Encontros CLÁSSICOS – Anna Maria Kieffer e Achille Picchi

por Redação CONCERTO 04/12/2020

Encontros CLÁSSICOS – Anna Maria Kieffer e Achille Picchi

Em conversa com a jornalista e pesquisadora Camila Fresca, a mezzo soprano Anna Maria Kieffer e o pianista Achille Picchi falam do do CD Alberto Nepomuceno: Canções, que acabam de lançar.

Gravação realizada em 12 de dezembro de 2020
ALBERTO NEPOMUCENO: CANÇÕES
Anna Maria Kieffer
– mezzo soprano
Achille Picchi – piano
Lançamento Akron. Nacional. 

[Clique aqui para adquirir o CD.]

 

O compositor cearense Alberto Nepomuceno é figura-chave na história da música brasileira. Na passagem do século XIX para o XX, ele defendeu o canto em português enquanto formador da identidade cultural do país. Por causa disso, suas canções formam um repertório ao mesmo tempo histórico e de riquíssima invenção musical. 

E a elas a mezzo soprano Anna Maria Kieffer se dedicou ao longo da carreira, como pesquisadora e intérprete. Nos anos 1990, lançou uma coletânea preciosa ao lado do pianista Achille Picchi. E o disco agora é relançado, em uma edição remasterizada e ampliada com novos trabalhos do compositor. 

Estão presentes canções como Amo-te muito, com texto de João de Deus; Mater Dolorosa, a partir de poesia de Gonçalves Dias; Coração triste, sobre Machado de Assis; ou O sono, com texto de Osório Duque-Estrada. Com isso, o álbum evoca uma fascinante herança poética e musical. 

CD Alberto Nepomuceno: Canções

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.