Oficina de Música de Curitiba abre inscrições para edição digital

por Redação CONCERTO 30/12/2020

Estão abertas até o dia 10 de janeiro as inscrições para a Oficina de Música de Curitiba, que terá uma edição on-line entre os dias 17 e 31 de janeiro. [Atenção: inscrições prorrogadas até o dia 17 de janeiro.]

Ao todo, serão oferecidos 73 cursos com “discussões pertinentes ao universo da música, para alunos de diversos níveis, desde iniciantes a profissionais”.

Segundo a organização, “as temáticas de cada curso ficarão mais amplas e abrangentes, englobando todo o conteúdo musical pautado pelo professor anfitrião. Para se inscrever num curso não há pré-requisito. Além do professor, outros convidados vão interagir com a turma, atribuindo riqueza às conversas”.

Cada curso terá três encontros de duas horas. A ideia é que esse formato abra a possibilidade para o aluno montar uma grade horária com o curso e assunto que lhe interessar. Os horários estão distribuídos de forma que os alunos possam participar em tempo real de até três cursos e acompanhar um universo maior de discussões.

"A possibilidade de se inscrever em diversos cursos com temáticas muito variadas é uma das ótimas novidades da Oficina. Para esse tipo de evento fazer aula sobre técnica não é tão proveitoso quanto discussões amplas como a saúde do músico, empreendedorismo, marketing digital e interação nas redes ", explica Abel Rocha, curador de música erudita da Oficina de Música.

Os alunos podem se inscrever como ouvintes ou participantes, com taxas de R$ 30 e R$ 60. Os alunos inscritos como participantes terão acesso às aulas transmitidas ao vivo por meio da plataforma Microsoft Teams, com possibilidade de interação entre alunos e professores. Esta opção também permite o acesso à gravação das aulas.

Os inscritos como ouvintes terão acesso às aulas gravadas por meio de link de acesso à plataforma Vimeo, em até 24 horas após a realização da classe ao vivo.

Há também a opção de inscrição para a Turma Especial de Acesso à Todos os Cursos, que garante a obtenção das gravações de todas as aulas realizadas na 38ª Oficina de Música de Curitiba, sendo aluno ouvinte de todos os cursos: categorias Antiga, Erudita, MPB, Música e Tecnologia e Musicalização Infantojuvenil.

Todo aluno inscrito irá receber gratuitamente o curso de Apreciação e Estruturação Musical, com Osvaldo Colarusso. Serão disponibilizadas três aulas de Harmonia Básica e outras seis aulas sobre Diálogos musicais e Música em diálogo com outras artes.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial da Oficina de Música.

[Texto editado em 11 de janeiro para atualização do período de inscrição, que foi prorrogado até o dia 17 de janeiro.]

Leia mais
Notícias
Governo de Goiás vai recontratar em caráter emergencial músicos da filarmônica
Opinião Um novo (e interessantíssimo) livro sobre Mozart, por João Marcos Coelho

Cartaz da Oficina de Música de Curitiba
 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.