Anna Maria Kieffer e Achille Picchi participam dos Encontros CLÁSSICOS

por Redação CONCERTO 11/12/2020

A mezzo soprano Anna Maria Kieffer e o pianista Achille Picchi participam neste sábado, dia 12, às 11 horas, da série Encontros CLÁSSICOS da Revista CONCERTO. Eles vão falar, com a jornalista e pesquisadora Camila Fresca, a respeito do CD "Alberto Nepomuceno: Canções", que acabam de lançar. A conversa será transmitida ao vivo pelo Facebook da Revista CONCERTO.

Nepomuceno é figura-chave na história da música brasileira. Na passagem do século XIX para o XX, ele defendeu o canto em português enquanto formador da identidade cultural do país. Por causa disso, suas canções formam um repertório ao mesmo tempo histórico e de riquíssima invenção musical.

E a elas Anna Maria Kieffer se dedicou ao longo da carreira, como pesquisadora e intérprete. Nos anos 1990, lançou uma coletânea preciosa ao lado do pianista Achille Picchi, cujo trabalho com o cancioneiro brasileiro tem sido fundamental. 

E o disco agora é relançado, em uma edição remasterizada e ampliada com novos trabalhos do compositor. Estão presentes canções como Amo-te muito, com texto de João de Deus; Mater Dolorosa, a partir de poesia de Gonçalves Dias; Coração triste, sobre Machado de Assis; ou O sono, com texto de Osório Duque-Estrada. Com isso, o álbum evoca uma fascinante herança poética e musical. 

Clique aqui para ver como participar do encontro diretamente na sala Zoom.

O CD "Alberto Nepomuceno: Canções está disponível na Loja CLÁSSICOS"; clique aqui.

Encontros CLÁSSICOS - Alberto Nepomuceno

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.