Festival de Campos do Jordão: os destaques da segunda semana

por Redação CONCERTO 05/07/2019

A segunda semana do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão começa nesta sexta, dia 5, com um concerto no Auditório Claudio Santoro da Orquestra Filarmônica de Goiás. Sob regência de Neil Thomson, o grupo vai interpretar o Concerto nº 1 de Weber, com o clarinetista Michael Collins, e a Sinfonia nº 5 de Dvorák. O grupo também se apresenta no dia 6, na Praça do Capivari, em Campos, e no dia 7, na Sala São Paulo. 

A semana traz também o primeiro dos três programas que a Orquestra do Festival fará ao longo de julho. No dia 6, em Campos do Jordão, e no dia 7, na Sala São Paulo, Alexander Liebreich rege os bolsistas do evento em Impressões de uma usina de aço, de Santoro, e na Sinfonia nº 1 de Brahms (o concerto também integra as celebrações pelos 20 anos da Sala São Paulo).

Outras orquestras também se apresentam. A Sinfônica Municipal de Campinas toca, no dia 7, no Auditório Claudio Santoro, com o maestro Victor Hugo Toro e o violoncelista Viktor Uzur, as Variações sobre um tema rococó, de Tchaikovsky. Também no domingo, a Sinfônica Municipal de Santos sobe ao palco da Praça do Capivari para uma apresentação com o violinista Emmanuele Baldini, que vai interpretar o Concerto nº 1 de Max Bruch. A regência é de Luis Gustavo Petri, que rege ainda peças de Mozart e Beethoven.

Na música de câmara, o principal destaque é o recital de Nelson Freire no Auditório Claudio Santoro, no dia 11. Ele toca obras de Schumann e Chopin, mesmo repertório que apresenta no dia 8 em São Paulo para celebrar os 20 anos da Sala São Paulo. E o Quarteto Osesp faz recital no dia 10, no Espaço Cultural Dr. Além, em Campo do Jordão, com a obra Cangaceiros e fanáticos, de Caio Facó, e o Quarteto nº 14, A morte e a donzela, de Schubert.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Sala São Paulo comemora 20 anos com recital e concertos
Temporadas Conheça a programação dos festivais de inverno em todo o Brasil

Alexander Liebreich [Divulgação]
Alexander Liebreich [Divulgação]

 

Curtir