Festival de Música do Espírito Santo tem concertos e ópera

por Redação CONCERTO 07/11/2017

O Festival de Música do Espírito Santo realiza até o dia 26, a sua quinta edição. Ao longo do evento, serão realizados 15 concertos e uma ópera, no Teatro Carlos Gomes e em palcos nas praias de Vitória, dentro da programação itinerante. Também estão previstas oficinas e encontros com pesquisadores, que compõem a etapa pedagógica da programação, que tem direção artística de Tarcísio Sartório.

Na programação, alguns destaques importantes. A soprano Eliane Coelho e o pianista Gustavo Carvalho fazem recital no dia 7. Já no dia 21, o recital é da soprano americana Maria Russo, que foi a Brunhilde do ciclo Anel do nibelungo, de Wagner, apresentado em Manaus, e do pianista Fabio Bezutti. Os dois também participam da preparação da ópera A dinner engagement, de Lennox Berkeley, e do espetáculo O cômico nos séculos XVIII e XIX, com árias e cenas de Mozart e Donizetti, ao lado dos diretores cênicos Livia Sabag e Marc Verzatt.

O concerto de encerramento, no dia 26, tem como atração o Quarteto Lindarte, formado pela pianista Linda Bustani, o violinista Michel Bessler, o violista Bernardo Fantini e o violoncelista David Chew.

[Veja mais no Roteiro Musical]