Festival Música Estranha abre convocatória para novas criações

por Redação CONCERTO 25/10/2017

A terceira edição do Festival Música Estranha, que acontecerá em São Paulo entre os dias 22 e 26 de novembro, abre convocatória para “propostas não usuais, marcadas pela experimentação e pelo risco”. As chamadas estão dividas em 3 eixos: Artivismo, Mulheres criadoras e Showcases.

O festival tem o propósito de “trazer artistas inquietos, que correm riscos, exploram novos caminhos, transitam entre gêneros e linguagens distintas para expandir os limites da criação e interpretação na música”.

O Prêmio Criação Musical-Visual Mulheres Criadoras visa estimular o protagonismo da mulher na criação de trabalhos que se situam na interseção entre a música e o meio visual. Já Prêmio de Criação Musical-Visual: Artivismo busca propostas que possuam o Artivismo como base conceitual, trabalhando arte e política, estimulando os destinos potenciais da arte enquanto ato de resistência e subversão. A chamada para Showcases é destinada a artistas ou grupos de qualquer gênero musical: instrumental experimental, eletrônica, eletroacústica, áudio arte, clássica contemporânea, ou mesmo sem limites pré-definidos.

As inscrições vão até o dia 29 de outubro e os projetos selecionados farão parte da programação do festival 2017.

Maiores informações podem ser obtidas no site do festival - http://www.musicaestranha.me/.