Festival Vermelhos abre terceira edição em Ilhabela

por Redação CONCERTO 03/08/2017

O Centro Cultural Baía dos Vermelhos, construído em comunhão com a natureza no litoral norte de São Paulo, promove este mês, entre os dias 4 e 13, a terceira edição do Festival Vermelhos de Música e Artes Cênicas, com uma proposta de diálogo entre as artes e uma programação com grandes artistas e conjuntos.

A abertura, no dia 4, vai reunir sobre o palco o pianista Cristian Budu e a São Paulo Companhia de Dança, além da participação especial do Núcleo Artístico Virginia Úngari. No dia 5, destaque para o duo formado por Arthur e Livia Nestrovski, para o violonista Yamandu Costa e para o concerto da cantora Ute Lemper, que se apresenta com a Orquestra Jazz Sinfônica. Um dia depois, o pianista Ricardo Castro toca o Concerto de Ravel com a Orquestra das Américas e Carlos Miguel Prieto.

O violonista Fabio Zanon faz recital no dia 8, além de oferecer masterclasses. No dia 11, é a vez de Egberto Gismonti. No dia 12, duas grandes atrações: o violoncelista Antonio Meneses se une ao pianista e compositor André Mehmari, com quem gravou um disco no início do ano; e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo interpreta, com Cláudio Cruz, a soprano Camila Titinger e a mezzo-soprano Luciana Bueno, a monumental Sinfonia nº 2 – Ressurreição, de Mahler.

[Veja mais no Roteiro Musical]