Inscrições para o Festival de Inverno de Campos do Jordão abrem em 1º de fevereiro

por Redação CONCERTO 22/01/2018

A Fundação Osesp anuncia que as inscrições para bolsistas para o módulo pedagógico da 49ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (que se realizará entre os dias 2 e 29 de julho de 2018) serão entre os dias 1º e 16 de fevereiro. Serão oferecidas 200 bolsas de estudo (integrais ou parciais) para alunos brasileiros e estrangeiros.  

Haverá um segmento especial (de 2 a 8 de julho) destinado a alunos de regência orquestral. O segmento principal, que ocorrerá entre 8 e 29 de julho, é destinado aos instrumentos de orquestra, regência orquestral, piano e violão e formará uma orquestra sinfônica, uma camerata, um grupo de música antiga e conjuntos de música de câmara. Haverá também 3 workshops “com renomados compositores, abertos ao público e sem necessidade de inscrição prévia”.

A Orquestra Sinfônica do Festival trabalhará com os maestros Sian Edwards e Pedro Neves e preparará dois programas, que serão apresentados em Campos de Jordão e na Sala São Paulo.

Serão oferecidas até 126 bolsas integrais, das quais um máximo de 15 bolsas destinadas para as instituições estrangeiras parceiras do Festival. Serão também oferecidas até 74 bolsas parciais (camerata, piano e violão).

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é uma realização do governo do Estado de São Paulo e é administrado pela Fundação Osesp. O Festival tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski e consultoria artística de Marin Alsop. Fabio Zanon é o coordenador artístico-pedagógico.

O edital completo, assim como o repertório de admissão já estão disponíveis no site da Fundação Osesp.