Jean Reis comanda quatro festivais de inverno no sul do país

por Redação CONCERTO 10/07/2018

O maestro Jean Reis, incansável personalidade da difusão da música clássica em todo país, estará à frente em julho de diferentes festivais, agrupados no chamado Circuito dos Festivais. A série tem início nesta semana, com a segunda edição do Festival 3 Nações, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, até o dia 14. 

Jean Reis [Divulgação]
Jean Reis [Divulgação]

Entre os dias 15 e 21, acontece o festival Música na Serra, que começa com um concerto da orquestra formada no Festival 3 Nações e termina com uma apresentação dos bolsistas sob a regência de Reis e com solos de Lyndon Taylor, violinista que vai apresentar com o grupo a Sinfonia espanhola, de Lalo. Bagé recebe, então, entre os dias 22 e 28, o 9º Festival Internacional Música no Pampa, com concertos da Orquestra Música na Serra e de um time de importantes músicos, formada pelos violinistas Betina Stegmann e Cármelo de los Santos, os pianistas Ney Fialkow e Guigla Katsavara e os violistas Marcelo Jaffé e Renato Bandel, entre outros. 

> Festival de inverno de Petropolis tem concertos recitais e ópera

Encerrando o circuito, acontece, entre os dias 29 de julho e 4 de agosto, o 1º Festival Internacional de Música Ivoti, com a participação de Ney Fialkow, da soprano Angela Diel, do violoncelista Viktor Uzur e da Orquestra Musivoti.

Acompanhe no Site Concerto a programação dos festivais de Inverno em todo o país.