Orquestra das Américas realiza concertos em São Paulo

por Redação CONCERTO 28/07/2017

A Orquestra das Américas é a primeira atração do mês da Cultura Artística, que este mês também traz de volta ao Brasil o pianista András Schiff. O grupo, formado por jovens músicos do continente americano, tem como proposta promover o intercâmbio entre culturas e refinar a formação da nova geração de artistas, com apresentações ao lado de artistas como Plácido Domingo e Yo-Yo Ma, entre outros.

O grupo tem agenda extensa no Brasil. No domingo, dia 30, vai se apresentar ao lado de músicos da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, no Auditório Ibirapuera. Na segunda, participa de masterclasses no Instituto Baccarelli. E, nos dias 1º e 2, toca na Sala São Paulo.

Nas apresentações em São Paulo, o grupo será comandado pelo maestro mexicano Carlos Miguel Prieto, atual diretor da Orquestra Sinfônica Nacional do México e regente convidado da Orquestra Hallé, na Inglaterra, e da Sinfônica de Detroit, nos EUA. Como solista na Sala São Paulo, a violinista Nadja Salerno Sonnenberg, que interpreta as Quatro estações portenhas, de Piazzolla.

[Veja mais no Roteiro Musical]