Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 14/12/2020

Beethoven é principal atração da programação do Theatro São Pedro, da Sala São Paulo, da Sala Minas Gerais e do Theatro Municipal de São Paulo. Agenda também tem música barroca pela Osesp, Tchaikovsky no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e espetáculo de Natal idealizado pela Orquestra Ouro Preto. 

Beethoven de câmara
O Quarteto Carlos Gomes oferece esta semana recitais dedicados aos últimos quartetos de Beethoven. A partir de hoje, dia 14, com presença do público e transmissão digital, o palco é o Theatro São Pedro. No dia 17, com transmissão pela internet, os músicos tocam na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. 

Beethoven orquestral
A semana tem três opções de programas em torno da obra de Beethoven. O Theatro Municipal de São Paulo transmite gravação de obras como a Sinfonia nº 5. Na Sala São Paulo, com a presença do público, Emmanuele Baldini rege e sola o Concerto para violino e orquestra. E, na Sala Minas Gerais, Fabio Mechetti e a Filarmônica de Minas Gerais apresentam as Sinfonias nº 3 e nº 5.

Um conto de Natal
A Orquestra Ouro Preto faz concerto esta semana direto da Igreja do Rosário. Um conto de Natal é o nome do espetáculo, que será transmitido ao vivo e vai utilizar técnicas de marionetes de fio e bonecos, sob a direção de Eduardo Felix do Grupo Pigmaleão.

Tchaikovsky no Rio
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro transmite esta semana de seu palco concerto em que a orquestra interpreta a Serenata para cordas de Tchaikovsky. O compositor também é destaque da série digital da Dell’Arte, com a transmissão de gravação do célebre balé O quebra-nozes, em montagem do Balé de Genebra.

Osesp barroca
O violinista e maestro Luis Otávio Santos comanda a Osesp esta semana em um programa dedicado à música barroca. O repertório tem obras de Händel, Corelli, Bach, Geminiani e C.P.E. Bach. O concerto é aberto à presença do público. 

Cena da montagem de ‘O quebra-nozes’, destaque da programação digital da Dell’Arte [Divulgação]
Cena da montagem de ‘O quebra-nozes’, destaque da programação digital da Dell’Arte [Divulgação]

Leia mais
Notícias
 Em carta aberta, músicos pedem que Filarmônica de Goiás não seja extinta
Notícias Osesp lança temporada 2021
Notícias Prêmio CONCERTO 2020 apresenta finalistas; leitores podem votar pelo Site CONCERTO

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.