Theatro Municipal de SP apresenta programa espanhol

por Redação CONCERTO 10/10/2017

Em comemoração ao Dia Nacional da Espanha, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo apresenta, no próximo dia 13 de outubro, o programa “O sinfonismo espanhol do século XX”, com obras de Enrique Granados, Manuel de Falla e Joaquín Turina. O concerto será regido pelo maestro espanhol Cristóbal Soler e terá a participação da mezzo soprano também espanhola Lorena Valero.

De Granados, serão apresentadas “La maja y el ruiseñor” e “Intermezzo”, ambas da ópera “Goyescas” (inspirada nas obras do pintor Francisco de Goya), e “Las majas dolorosas”. De Manuel de Falla, o programa traz “El amor brujo”, em que o compositor evoca o mundo cigano, com forte influência do folclore e da música popular andaluza. Turina encerra o repertório com as suas “Danzas fantásticas”, três danças inspiradas no romance “La Orgía”, de José Mas.

O maestro Cristóbal Soler é considerado um dos regentes mais importantes de sua geração, com domínio de um amplo repertório, tanto no campo sinfônico como no gênero lírico. Já a mezzo Lorena Valero, que estudou no Liceu de Barcelona e em Viena, fez grandes papéis líricos, além de participar, como solista, em oratórios e sinfonias bem como em recitais de câmara.

Serviço

O sinfonismo espanhol do século XX

Sexta-feira, 13 de outubro de 2017, às 21h

Theatro Municipal de São Paulo

Ingressos: www.theatromunicipal.org.br

[Veja mais no Roteiro Musical]