GRU Sinfônica apresenta ópera ‘O cônsul’, de Menotti

por Redação CONCERTO 27/11/2020

Um ativista político cruza a fronteira para fugir da polícia. Enquanto isso, em seu país de origem, sua mãe, esposa e filho precisam de uma autorização do consulado para poder se juntar a ele. Esperam ser atendidos. Com suas vidas em suspenso.

Esse é o ponto de partida da ópera O cônsul, de Gian Carlo Menotti. Estreada em 1950, a obra ganha a partir de hoje nova produção pela Gru Sinfônica, sob direção musical de Emiliano Patarra e direção cênica de Pablo Maritano.

O cônsul substitui a ópera Rusalka, de Dvorák, anunciada no início do ano, antes das alterações feitas por conta da pandemia do coronavírus. A partitura destinada a um grupo sinfônico menor, sem exigir a presença de coro, foi um dos fatores que pesaram na escolha da obra de Menotti, que ganhou o Prêmio Pulitzer no ano de estreia. 

Participam da montagem as sopranos Tati Helene e Thayana Roverso, as mezzo sopranos Juliana Taino e Ana Lucia Benedetti, o tenor Giovanni Tristacci, o barítono Vinicius Atique, os baixos Sávio Sperandio, Gustavo Lassen e Andrey Mira e a contralto Nathália Serrano. 

A produção será transmitida pela internet no sábado, dia 28, pelos canais da orquestra no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Marin Alsop rege Osesp em concerto com transmissão pela internet
Notícias Filarmônica de Minas Gerais lança temporada 2021
Notícias Cursos CLÁSSICOS On-line anunciam programação de dezembro

[Divilgação]
[Divilgação]

 

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.