Theatro Municipal de São Paulo apresenta a ópera “Os pescadores de pérolas”

por Redação CONCERTO 30/10/2017

O Theatro Municipal de São Paulo apresenta a partir do dia 30 de outubro a ópera Os pescadores de pérolas, de Bizet. A produção conta com direção musical do maestro Jamil Maluf, à frente da Orquestra Experimental de Repertório, que comanda um elenco formado, entre outros, pela soprano Camila Titinger (Leila), o tenor Gustavo Quaresma (Nadir) e o barítono David Marcondes (Zurga).

A produção já foi apresentada no teatro em 1995 e 2005, assinada pelo diretor Naum Alves de Souza. A remontagem ficou a cargo de João Malatian. Os pescadores de pérolas é a mais célebre criação de Bizet após Carmen, e a concepção de Alves de Souza recria no palco um universo onírico em que as águas do mar ganham protagonismo em uma história de triângulo amoroso. As demais récitas acontecem nos dias 1º, 3, 5 e 6.

A ópera Os pescadores de pérolas, que tem libreto de Michel Carré e Eugene Cormon, tem três atos e estreou no Théâtre-Lyrique, de Paris, em setembro de 1863. A ação se passa no Ceilão da antiguidade, em uma comunidade de pescadores, e conta a paixão de Nadir e Zurga pela mesma mulher, Leila.

[Veja mais no Roteiro Musical]