Banner 468x60
Banner 180x60
Bom dia.
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017.
 
E-mail:  Senha:

 

 
Nome

E-mail


 
Saiba como anunciar na Revista e no Site CONCERTO.
   


 

Vitrine Musical 2016 - Clique aqui e veja detalhes dos anunciantes

 
 
 

Todos os Textos

Festival de Ópera do Theatro da Paz faz bom “Don Giovanni” Por Nelson Rubens Kunze (19/9/2017)
Penderecki e Szymanowski: uma noite musical maior Por Jorge Coli (18/9/2017)
Novo fôlego para a ópera no RS Por Everton Cardoso (8/9/2017)
Wagner de boa qualidade, mas sem lirismo e vigor dramático Por Jorge Coli (4/9/2017)
Finalmente Dudamel “suja” mãos e batuta com a “política” Por João Marcos Coelho (24/8/2017)
Dobradinha “Pulcinella & Arlecchino” tem boa realização no Theatro São Pedro Por Nelson Rubens Kunze (23/8/2017)
O bel canto colorido e expressivo de Javier Camarena Por Irineu Franco Perpetuo (10/8/2017)
Osesp faz belo concerto com programa raro Por Jorge Coli (9/8/2017)
Terceira edição do Festival Vermelhos consolida projeto cultural em Ilhabela Por Camila Frésca (8/8/2017)
Em busca da música Por João Marcos Coelho (28/7/2017)
Neojiba: o exemplo da Bahia para o Brasil Por Irineu Franco Perpetuo (24/7/2017)
Campos do Jordão, Salzburg e a economia da cultura Por Nelson Rubens Kunze (12/7/2017)
Você conhece José Vieira Brandão? Por João Marcos Coelho (12/7/2017)
Rameau em “dreadlocks” Por Jorge Coli (11/7/2017)
Isabelle Faust, Vadim Repin e Julian Rachlin: sobre expectativas, decepções e boas surpresas Por Camila Frésca (5/7/2017)
Encomenda da Osesp mostra Mehmari maduro Por Irineu Franco Perpetuo (3/7/2017)
Fórum apresenta importantes orientações para “endowments” culturais no Brasil Por Nelson Rubens Kunze (10/6/2017)
Filme “Filhos de Bach” marca por sua sensibilidade e delicadeza Por Nelson Rubens Kunze (9/6/2017)
Transformação social e o futuro da música clássica Por Anahi Ravagnani e Leonardo Martinelli (30/5/2017)
Os extras contemporâneos de Isabelle Faust na Sala São Paulo Por João Marcos Coelho (25/5/2017)
Festival Amazonas de Ópera encena ‘Tannhäuser’ e comemora 20ª edição Por Nelson Rubens Kunze (23/5/2017)
Noites memoráveis com Isabelle Faust e Alexander Melnikov Por Camila Frésca (18/5/2017)
Com Faust e Volmer, a Osesp chega à excelência Por Irineu Franco Perpetuo (16/5/2017)
Foi um esplendor, mas... Por Jorge Coli (16/5/2017)
Perdas e danos (Santa Marcelina incorpora Theatro São Pedro) Por Nelson Rubens Kunze (9/5/2017)
Pesquisa do Projeto Guri mostra resultados importantes Por Camila Frésca (3/5/2017)
Diana Damrau, uma artista de mais de 50 tons Por Irineu Franco Perpetuo (2/5/2017)
E Cristian Budu, finalmente, tocou com a Osesp! Por Irineu Franco Perpetuo (21/4/2017)
Olivier Toni Por João Marcos Coelho (20/4/2017)
“Uirapuru”, de Villa-Lobos: algumas considerações no centenário da obra Por Camila Frésca (12/4/2017)
Nasce uma estrela Por Jorge Coli (11/4/2017)
Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta “Jenufa”, de Janácek Por Nelson Rubens Kunze (4/4/2017)
A festa do Concurso Maria Callas: competência e amor à música Por Jorge Coli (4/4/2017)
“Risco” é vibrante imagem artística da cidade de São Paulo Por Jorge Coli (29/3/2017)
Quanto custa uma orquestra sinfônica? Por Nelson Rubens Kunze (28/3/2017)
De palmeiras e pinheirinhos nórdicos Por João Marcos Coelho (24/3/2017)
Opes abre temporada clássica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro Por Nelson Rubens Kunze (23/3/2017)
Sombra de sombra – a estreia da ópera “O espelho” Por João Luiz Sampaio (22/3/2017)
Helder Parente, talento infinito Por Rosana Lanzelotte (21/3/2017)
Trio Villani-Côrtes faz uma ótima estreia com “Três tons brasileiros” Por Camila Frésca (14/3/2017)
O valor da música (e a responsabilidade do Estado) Por Nelson Rubens Kunze (5/3/2017)
Um Brasil diferente ainda é possível Por João Marcos Coelho (22/2/2017)
Em clima de festa, Theatro Municipal de São Paulo abre ano com bom concerto Por Nelson Rubens Kunze (22/2/2017)
Sígrido Levental e o Conservatório do Brooklin (lembranças pessoais) Por Nelson Rubens Kunze (3/2/2017)
Sarau e livro recuperam a obra do violinista catarinense Adolpho Mello Por Camila Frésca (23/1/2017)
Nação civilizada (ou seria incivilizada?) Por Nelson Rubens Kunze (18/1/2017)
Diário de viagem Por Jorge Coli (16/1/2017)
Para conhecer Claudio Santoro Por Irineu Franco Perpetuo (23/12/2016)
Feliz Ano Novo? Por Nelson Rubens Kunze (23/12/2016)
Fim da Oficina de Curitiba: populismo da pior espécie Por João Marcos Coelho (20/12/2016)
Um retrato do Painel Funarte de Ensino Coletivo Por Camila Frésca (19/12/2016)
Aleyson Scopel faz ótima apresentação no Rio de Janeiro Por Nelson Rubens Kunze (16/12/2016)
Em Porto Alegre, uma “Carmina Burana” para lembrar Por Everton Cardoso (15/12/2016)
“Fosca”, de Carlos Gomes, ganha enfim uma estupenda apresentação contemporânea Por Jorge Coli (14/12/2016)
A grande oportunidade do Theatro Municipal de São Paulo Por Nelson Rubens Kunze (5/12/2016)
Pego no contrapé, o fenômeno Golijov curte um estranho silêncio criativo Por João Marcos Coelho (1/12/2016)
Gergiev ressuscita partitura perdida de Stravinsky Por Irineu Franco Perpetuo (28/11/2016)
Bons e novos ventos com o Trio Capitu Por Camila Frésca (9/11/2016)
Notas cariocas Por Jorge Coli (7/11/2016)
Cultura sobrestada (a crise e os cortes na cultura) Por Nelson Rubens Kunze (3/11/2016)
Nepomuceno, o internacionalista Por João Marcos Coelho (31/10/2016)
Theatro Municipal do Rio de Janeiro festeja Carlos Gomes Por Nelson Rubens Kunze (26/10/2016)
Projeto Carlos Gomes: um site para o compositor Por Irineu Franco Perpetuo (25/10/2016)
Quando há ópera, não fique em casa! Por Jorge Coli (18/10/2016)
Arrebatadora “Elektra” estreia no Theatro Municipal de São Paulo Por Nelson Rubens Kunze (12/10/2016)
Festival de Ópera do Theatro da Paz encena “Turandot”, de Puccini Por Nelson Rubens Kunze (26/9/2016)
O brilho da Osesp nas mãos de Nathalie Stutzmann Por Camila Frésca (26/9/2016)
“Medeia” é ótima realização da Bienal de Ópera Atual Por Nelson Rubens Kunze (19/9/2016)
John Neschling, o processo Por Nelson Rubens Kunze (16/9/2016)
Festival Vermelhos: música na natureza Por Nelson Rubens Kunze (13/9/2016)
Dois belos programas em São Paulo Por Jorge Coli (13/9/2016)
Fabio Zanon convence no violão e na batuta Por Irineu Franco Perpetuo (5/9/2016)
E vamos ao... musical! Por Nelson Rubens Kunze (3/9/2016)
Porto Alegre tem “Don Pasquale” em montagem divertida e eficaz Por Everton Cardoso (2/9/2016)
Quando uma ópera não é só uma ópera Por João Luiz Sampaio (31/8/2016)
Que “Brasil” mostramos ao mundo nos Jogos? Por João Marcos Coelho (25/8/2016)
O grande “Anão” Por Jorge Coli (24/8/2016)
Orquestra Jovem e Cristian Budu em noite brilhante Por Camila Frésca (23/8/2016)
Ópera “O anão” não acompanha nível do Theatro São Pedro Por Nelson Rubens Kunze (23/8/2016)
Osesp faz magnífico concerto com Stenz e Álvares Por Jorge Coli (22/8/2016)
Jonas Kaufmann: parabéns, Mozarteum Brasileiro! Por Irineu Franco Perpetuo (11/8/2016)
Trilogia Amazônica é grande acerto da programação do Theatro Municipal carioca Por Nelson Rubens Kunze (5/8/2016)
Cristian Budu: retrato de um pianista quando jovem Por Irineu Franco Perpetuo (1/8/2016)
Montagem da La Fura dels Baus é problemática Por Nelson Rubens Kunze (1/8/2016)
Amizades musicais, de ontem e de hoje Por João Marcos Coelho (26/7/2016)
Artista e humanista: o centenário de Yehudi Menuhin (1916-1999) Por Camila Frésca (25/7/2016)
“Lady Macbeth” de Shostakovich, obra-prima absoluta Por Jorge Coli (18/7/2016)
Qual cultura desejamos? Por Marino Galvão Jr. (13/7/2016)
“Orfeu e Eurídice” tem boa montagem no Rio de Janeiro Por Nelson Rubens Kunze (11/7/2016)
Endowment (ou como proteger o futuro das demandas do presente) Por Nelson Rubens Kunze (6/7/2016)
Antonio Vaz Lemes revela tesouros em “Sonata brasileira” Por Camila Frésca (4/7/2016)
Beatriz Alessio e um Gilberto Mendes que dá gosto de ouvir Por Irineu Franco Perpetuo (29/6/2016)
Inspiração Bartók e Wagner sem força Por Jorge Coli (27/6/2016)
Música & Política (de novo) Por João Marcos Coelho (24/6/2016)
Theatro São Pedro faz excelente “Albert Herring” Por Jorge Coli (22/6/2016)
O Theatro Municipal que temos Por Nelson Rubens Kunze (9/6/2016)
“Viagem entre mundos” apresenta música feita no Brasil Por Nelson Rubens Kunze (6/6/2016)
Um piano e a fauna brasileira Por Camila Frésca (1/6/2016)
Um grande concerto na Sala São Paulo Por Jorge Coli (30/5/2016)
Que Theatro Municipal desejamos para São Paulo? Por John Neschling (25/5/2016)
Nelson Freire, bachiano brasileiro Por Irineu Franco Perpetuo (24/5/2016)
Lívio Tragtenberg trabalha em Frankfurt com músicos refugiados Por João Marcos Coelho (23/5/2016)
Bragança Paulista ganha série de música clássica Por Nelson Rubens Kunze (13/5/2016)
Conferência MultiOrquestra 2016 – Dia 3 Por João Luiz Sampaio (13/5/2016)
Conferência MultiOrquestra 2016 – Dia 2 Por João Luiz Sampaio (12/5/2016)
Conferência MultiOrquestra – o primeiro debate e um comentário Por João Luiz Sampaio (11/5/2016)
Sinfônica Heliópolis abre temporada com “Quarta” de Gustav Mahler Por Nelson Rubens Kunze (6/5/2016)
Terras sem Sombra Por Camila Frésca (27/4/2016)
Pelo direito de aplaudir quando quisermos Por João Marcos Coelho (25/4/2016)
Paul Lewis: vigor físico e intelectual Por Irineu Franco Perpetuo (20/4/2016)
Theatro São Pedro apresenta "Adriana Lecouvreur", de Cilea Por Jorge Coli (13/4/2016)
Nelson Goerner e o xodó sinfônico de São Paulo Por Irineu Franco Perpetuo (4/4/2016)
Auto da fé (parte 2): Alma Brasileira Por John Neschling (27/3/2016)
Auto da fé Por John Neschling (26/3/2016)
Bom concerto abre temporada 2016 da Orquestra Petrobras Sinfônica Por Nelson Rubens Kunze (19/3/2016)
Uma ode a Monk Por João Marcos Coelho (16/3/2016)
Espírito vienense e alma russa Por Jorge Coli (15/3/2016)
Eliane Coelho e Gustavo Carvalho: um duo para seguir de perto Por Irineu Franco Perpetuo (14/3/2016)
Uma conversa com Valery Gergiev Por João Luiz Sampaio (9/3/2016)
O sucesso de Dom Quixote Por Jorge Coli (8/3/2016)
“L’amico Fritz”, no Theatro São Pedro Por Jorge Coli (25/2/2016)
Felipe Lara: o brasileiro que encantou o Ensemble Intercontemporain Por Irineu Franco Perpetuo (22/2/2016)
Um começo promissor Por Jorge Coli (16/2/2016)
Tudo pelo público Por João Marcos Coelho (15/2/2016)
Festa com música Por Jorge Coli (5/2/2016)
Festival Sesc é um dos grandes eventos clássicos do sul do país Por Camila Frésca (27/1/2016)
Novos desafios e paradigmas na gestão de instituições musicais Por Nelson Rubens Kunze (12/1/2016)
Oficina de Música de Curitiba promove ótima edição Por Nelson Rubens Kunze (12/1/2016)
Adeus, Gilberto Mendes Por Irineu Franco Perpetuo (11/1/2016)
Uma retrospectiva (e os 20 anos da Revista CONCERTO) Por Nelson Rubens Kunze (30/12/2015)
O balanço de um ano que não parece ter terminado Por João Luiz Sampaio (30/12/2015)
Retrospectiva 2015 – CDs brasileiros Por Camila Frésca (28/12/2015)
Bela safra Por Jorge Coli (22/12/2015)
O lugar da música de concerto nos 5.570 municípios brasileiros Por João Marcos Coelho (16/12/2015)
Nelson Freire: quem sabe faz ao vivo Por Irineu Franco Perpetuo (15/12/2015)
Cultura, educação e a cidade civilizada Por Nelson Rubens Kunze (13/12/2015)
A produtividade das orquestras sinfônicas Por José Pastore (7/12/2015)
Sala Cecília Meireles 50 anos Por Nelson Rubens Kunze (3/12/2015)
Vozes do século XVII que falam à contemporaneidade Por Camila Frésca (27/11/2015)
As quatro fantasias para piano e orquestra de Mignone num só CD Por João Marcos Coelho (26/11/2015)
Maestro “goiano” faz bom concerto com a Osesp Por Nelson Rubens Kunze (10/11/2015)
Fórum Ircam Brasil – Parte 3 Por Camila Frésca (9/11/2015)
Fórum Ircam Brasil – Parte 2 Por Camila Frésca (6/11/2015)
Fórum Ircam Brasil – Parte 1 Por Camila Frésca (5/11/2015)
Poulenc e Bernanos em tempos estranhos Por João Luiz Sampaio (4/11/2015)
Farewell to Martha Herr Por Irineu Franco Perpetuo (3/11/2015)
Bienal de Música Contemporânea encerra edição confirmando sua importância Por Camila Frésca (21/10/2015)
E se Mário tivesse sido ministro da Cultura? Por João Marcos Coelho (21/10/2015)
Para ouvir o clarinete de Montanha Por Irineu Franco Perpetuo (19/10/2015)
“Lohengrin” e a Arte Povera Por Jorge Coli (13/10/2015)
Bienal é rico manancial da criação erudita de nossos dias Por Nelson Rubens Kunze (13/10/2015)
Uma ode à Síria Por Camila Frésca (1/10/2015)
Bonita montagem de “Don Pasquale” estreia no Rio de Janeiro Por Nelson Rubens Kunze (28/9/2015)
Karabtchevsky faz a Osesp campeã com Schönberg Por Irineu Franco Perpetuo (23/9/2015)
Festival do Theatro da Paz encena “Pescadores de pérolas” Por Nelson Rubens Kunze (14/9/2015)
Viva a diversidade do violão brasileiro! Por João Marcos Coelho (10/9/2015)
Uma aula com Jordi Savall Por Camila Frésca (9/9/2015)
Theatro São Pedro faz ótima “Bodas no monastério” Por Jorge Coli (8/9/2015)
Vinte anos em vinte fatos marcantes; selecionamos 19 e você escolhe o vigésimo Por João Luiz Sampaio (1/9/2015)
Diário de Salzburgo 2015 – Parte 5 Por Irineu Franco Perpetuo (31/8/2015)
Dois momentos de “Manon Lescaut” do Theatro Municipal de São Paulo Por Jorge Coli (31/8/2015)
Diário de Salzburgo 2015 – Parte 4 Por Irineu Franco Perpetuo (28/8/2015)
Diário de Salzburgo 2015 – Parte 3 Por Irineu Franco Perpetuo (27/8/2015)
Diário de Salzburgo 2015 – Parte 2 Por Irineu Franco Perpetuo (26/8/2015)
Diário de Salzburgo 2015 – Parte 1 Por Irineu Franco Perpetuo (25/8/2015)
Son(ho)s de uma noite de verão: quatro momentos do Festival de Salzburgo Por Leonardo Martinelli (17/8/2015)
Grande apresentação marca 75 anos da OSB Por Nelson Rubens Kunze (11/8/2015)
Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre segundo semestre com boas perspectivas Por Nelson Rubens Kunze (10/8/2015)
Os Brodsky e os Takács... e a nossa dura realidade Por João Marcos Coelho (7/8/2015)
O precioso Guarnieri de Karin Fernandes com a Osusp Por Irineu Franco Perpetuo (29/7/2015)
A atual “Thaïs” do Theatro Municipal Por Jorge Coli (28/7/2015)
A música não pode provocar tédio Por João Marcos Coelho (22/7/2015)
Brahms, uma homenagem e um futuro em formação Por João Luiz Sampaio (16/7/2015)
Filarmônica de Goiás é promissora novidade da música clássica nacional Por Nelson Rubens Kunze (15/7/2015)
InteligênciaPontoCom Por Nelson Rubens Kunze (10/7/2015)
“Xangô” é mais um excelente trabalho do Quaternaglia Por Camila Frésca (7/7/2015)
Nos 70 anos de morte de Mário de Andrade, eventos e uma descoberta emocionante Por Camila Frésca (1/7/2015)
Duas vidas dedicadas ao canto Por João Luiz Sampaio (26/6/2015)
O ato de criação na Cortina de Ferro Por João Luiz Sampaio (24/6/2015)
Kissin & “Falstaff” Por Jorge Coli (23/6/2015)
Koellreutter & Katunda Por João Marcos Coelho (18/6/2015)
Israel: ópera como incentivo ao turismo cultural Por Irineu Franco Perpetuo (15/6/2015)
Uma tarde com Ida Miccolis Por João Luiz Sampaio (8/6/2015)
Dois formidáveis “Eugene Onegin” Por Jorge Coli (2/6/2015)
Crise e ajustes (e uma defesa das OSs) Por Nelson Rubens Kunze (26/5/2015)
Os 150 anos de Carl Nielsen e algumas considerações sobre música brasileira Por Camila Frésca (26/5/2015)
Dois amores Por Jorge Coli (18/5/2015)
Música e cinema Por Jorge Coli (15/5/2015)
O triste fim da Camerata Aberta Por João Marcos Coelho (12/5/2015)
Yoram David, Nikita Boriso-Glebsky e designers Por Jorge Coli (12/5/2015)
“Poranduba” tem boa produção do Theatro São Pedro Por Nelson Rubens Kunze (4/5/2015)
Osmo Vänskä: o homem certo no lugar certo Por Irineu Franco Perpetuo (4/5/2015)
“Um homem só” e “Ainadamar” no Municipal de São Paulo Por Jorge Coli (3/5/2015)
“Fidelio”, no Rio, entre o vazio e o exagero Por João Luiz Sampaio (30/4/2015)
Conferência MultiOrquestra 2015 – Dia 3 Por João Luiz Sampaio (30/4/2015)
Conferência MultiOrquestra 2015 – Dia 2 Por João Luiz Sampaio (29/4/2015)
Conferência MultiOrquestra 2015 – Dia 1 Por João Luiz Sampaio (28/4/2015)
Óperas do Theatro Municipal revelam diversidade do gênero Por Nelson Rubens Kunze (27/4/2015)
Dia do Índio, música e dominação Por Camila Frésca (20/4/2015)
Bach no século XXI Por João Marcos Coelho (16/4/2015)
Angela Hewitt: Bach para o terceiro milênio Por Irineu Franco Perpetuo (8/4/2015)
Ótimo concerto abre temporada comemorativa do Quarteto de Cordas da Cidade Por Nelson Rubens Kunze (7/4/2015)
Municipal, São Pedro, Osesp e mais Por Jorge Coli (24/3/2015)
O adeus de um grande maestro Por Camila Frésca (23/3/2015)
“O amor dos três reis” abre temporada do Theatro São Pedro Por Nelson Rubens Kunze (23/3/2015)
Luís Otávio Santos: o frescor de Mozart e Beethoven em Juiz de Fora Por Irineu Franco Perpetuo (13/3/2015)
Dupla formada por Daniel Guedes e Mario Ulloa se consagra com “Amor em paz” Por Camila Frésca (13/3/2015)
Quando a música é essencial Por João Marcos Coelho (11/3/2015)
OSB abre temporada com excelente integral das “Bachianas brasileiras” Por Nelson Rubens Kunze (10/3/2015)
Grande concerto inaugura Sala Minas Gerais Por Nelson Rubens Kunze (2/3/2015)
Uma excelente introdução ao mundo de Bach Por João Luiz Sampaio (27/2/2015)
Selo Digital Osesp lança oitavo volume e confirma vocação para a música brasileira Por Camila Frésca (23/2/2015)
Os números da música clássica em 2014; ou “The winner is... Beethoven!” Por João Marcos Coelho (12/2/2015)
Ótimo começo de ano musical em São Paulo Por Jorge Coli (12/2/2015)
O sedutor “Delírio” de Baldini e Karin Por Irineu Franco Perpetuo (9/2/2015)
Henrique Alves de Mesquita: saindo da poeira do esquecimento Por Camila Frésca (28/1/2015)
Murakami, um livro, um pianista Por João Luiz Sampaio (6/1/2015)
Em 2014, ótimos lançamentos no mercado brasileiro Por Camila Frésca (30/12/2014)
Fim de ano Por Jorge Coli (22/12/2014)
Segredos (terríveis e/ou divertidos) Por João Marcos Coelho (17/12/2014)
Domínio russo no Concurso BNDES de Piano Por Irineu Franco Perpetuo (8/12/2014)
“Tosca”, de Puccini, fecha grande ano do Municipal Por Nelson Rubens Kunze (3/12/2014)
A sala de volta Por João Luiz Sampaio (1/12/2014)
Boa produção de “As bodas de Fígaro” encerra temporada do Theatro São Pedro Por Nelson Rubens Kunze (28/11/2014)
Um jogo de luzes e sombras Por João Luiz Sampaio (26/11/2014)
Claudia Toni fala sobre o Festival Sesc de Música de Câmara Por Camila Frésca (25/11/2014)
Dois renovadores da música brasileira – uma entrevista com Lutero Rodrigues Por Maurício Ayer (24/11/2014)
O fabuloso “Diário de Chiara” Por João Marcos Coelho (21/11/2014)
Excelência barroca Por Nelson Rubens Kunze (12/11/2014)
Jovens músicos e bailarinos mostram seu talento no Theatro Municipal de São Paulo Por Camila Frésca (12/11/2014)
Elixir da juventude Por Jorge Coli (11/11/2014)
Naxos: casa da música brasileira Por Irineu Franco Perpetuo (10/11/2014)
Prazeres futuros Por Jorge Coli (4/11/2014)
A ópera em São Paulo, entre dois teatros Por João Luiz Sampaio (30/10/2014)
O bom e o menos bom de “Cavalleria” e “Pagliacci” Por Jorge Coli (27/10/2014)
Palácio das Artes encena “Rigoletto”, de Verdi Por Nelson Rubens Kunze (27/10/2014)
Concerto marca lançamento de obras de Olivier Toni e celebra a trajetória do maestro Por Camila Frésca (22/10/2014)
Desapega, desapega... Por João Marcos Coelho (21/10/2014)
André Heller-Lopes fala sobre “Rigoletto” Por João Luiz Sampaio (16/10/2014)
“Artémis” recuperada Por Guilherme Goldberg (13/10/2014)
Tagliaferro: melhor em CD do que no YouTube Por Irineu Franco Perpetuo (8/10/2014)
A Lady Macbeth de Anna Netrebko e um concerto de Max Bruch Por João Luiz Sampaio (6/10/2014)
Músicos Sem Fronteiras: reabilitando vidas por meio da música Por Camila Frésca (2/10/2014)
Fiquem de olho nesta jovem tribo eletroacústica Por João Marcos Coelho (1/10/2014)
Festival de Ópera do Theatro da Paz encena “Otello”, de Verdi Por Nelson Rubens Kunze (30/9/2014)
A história da Osesp refletida em seus spallas Por Camila Frésca (29/9/2014)
Estátua Por Jorge Coli (26/9/2014)
Dois momentos: Pão de queijo & Flechas Por Jorge Coli (24/9/2014)
Duas princesas Por Jorge Coli (22/9/2014)
O Reverendo Nelson e a incrível Philharmonia Por Irineu Franco Perpetuo (16/9/2014)
Orquestra e solistas brilham na “Salomé” do Theatro Municipal de SP Por Nelson Rubens Kunze (9/9/2014)
Caminhando pela terra de Hector Berlioz Por João Luiz Sampaio (1/9/2014)
Seminário aborda gestão cultural e transparência das Organizações Sociais Por Nelson Rubens Kunze (1/9/2014)
Ernesto Nazareth brilha nas oito cordas do violão de Nicolas de Souza Barros Por Camila Frésca (29/8/2014)
O prazer d(n)os livros e uma vergonhosa semelhança Por João Marcos Coelho (25/8/2014)
Diário de Salzburgo 2014 – Parte 5 Por Irineu Franco Perpetuo (22/8/2014)
Diário de Salzburgo 2014 – Parte 4 Por Irineu Franco Perpetuo (21/8/2014)
Diário de Salzburgo 2014 – Parte 3 Por Irineu Franco Perpetuo (20/8/2014)
Diário de Salzburgo 2014 – Parte 2 Por Irineu Franco Perpetuo (19/8/2014)
“Las horas vacías” no Theatro São Pedro de São Paulo Por Jorge Coli (18/8/2014)
Diário de Salzburgo 2014 – Parte 1 Por Irineu Franco Perpetuo (18/8/2014)
“Mefistofele” abre 13ª edição do Festival de Ópera do Theatro da Paz Por Nelson Rubens Kunze (7/8/2014)
A magia da música cigana no violino de Ayran Nicodemo Por Camila Frésca (5/8/2014)
Um brinde aos Sísifos brasileiros Por João Marcos Coelho (29/7/2014)
Dois momentos: Cia. Minaz e Osesp Por Jorge Coli (28/7/2014)
Cosmopolitismo ou jequice? Por João Luiz Sampaio (24/7/2014)
Mais um jovem talento em busca de seu sonho Por Camila Frésca (21/7/2014)
Obrigado, Lorin Maazel Por Irineu Franco Perpetuo (14/7/2014)
Villa-Lobos, Glauco Velásquez e Alberto Nepomuceno na pauta da música brasileira Por Camila Frésca (3/7/2014)
“Candide”, de Leonard Bernstein, pela Osesp Por Lauro Machado Coelho (1/7/2014)
Dois momentos: Theatro São Pedro e Municipal de São Paulo Por Jorge Coli (30/6/2014)
Mirem-se no exemplo de Alan Gilbert e a Filarmônica de NY Por João Marcos Coelho (20/6/2014)
Novos sons para o trombone brasileiro Por Camila Frésca (17/6/2014)
Passado, presente e futuro na ópera brasileira Por João Luiz Sampaio (13/6/2014)
O Cavaleiro Gluck no Theatro São Pedro Por Jorge Coli (3/6/2014)
Malheiro no São Pedro: agora vai? Por Irineu Franco Perpetuo (2/6/2014)
Grande produção de “Carmen” estreia no Theatro Municipal Por Nelson Rubens Kunze (31/5/2014)
Em sua 18ª edição, FAO segue protagonista da cena lírica nacional Por Nelson Rubens Kunze (29/5/2014)
Vamos ajudar um jovem talento brasileiro? Por Camila Frésca (28/5/2014)
“Ifigênia em Táuris” homenageia 300 anos de Gluck Por Nelson Rubens Kunze (27/5/2014)
Críticos, sopranos, teatros... afinal, de quem é a culpa? Por João Luiz Sampaio (21/5/2014)
Da “democratização” e “facilitação” da cultura Por João Marcos Coelho (19/5/2014)
Vencedores & vencidos na vida musical Por João Marcos Coelho (14/5/2014)
Daniel Hope: craque do violino e do tablet Por Irineu Franco Perpetuo (7/5/2014)
MultiOrquestra: discutindo o futuro das orquestras e de nossa vida musical Por Camila Frésca (5/5/2014)
Finge daí, que eu finjo daqui (e dane-se o público, uai!) Por João Marcos Coelho (25/4/2014)
Redescobrindo Marcelo Tupinambá Por Camila Frésca (24/4/2014)
Filarmônica de Goiás tem destacada temporada e prepara OS Por Nelson Rubens Kunze (23/4/2014)
Rachmaninov de Nelson Freire triunfa em São Petersburgo Por Irineu Franco Perpetuo (23/4/2014)
Outro “Falstaff” Por Jorge Coli (22/4/2014)
Dois “Falstaff” em São Paulo Por Jorge Coli (14/4/2014)
Heller-Lopes dirige “Eugene Onegin” em Salzburg Por Klaus Billand (31/3/2014)
OSB assume sede na Cidade das Artes Por Nelson Rubens Kunze (21/3/2014)
Osesp: 2014 começando bem Por Irineu Franco Perpetuo (18/3/2014)
O "Trovatore" do Theatro Municipal de São Paulo Por Jorge Coli (17/3/2014)
Não é 51, mas é uma boa, ótima ideia Por João Marcos Coelho (12/3/2014)
Minas Gerais faz história Por Nelson Rubens Kunze (27/2/2014)
Música e fantasia. La Fura dels Baus e Respighi no TMSP Por Jorge Coli (21/2/2014)
A OER de Jamil Maluf e o fim de um ciclo virtuoso Por Nelson Rubens Kunze (20/2/2014)
Mariinsky: onde os contemporâneos também têm vez Por Irineu Franco Perpetuo (13/2/2014)
O inventor de arcos de Cremona Por Camila Frésca (5/2/2014)
Wojciech Kilar: entre as salas de concerto e as salas de cinema Por Marco Aurélio Scarpinella Bueno (21/1/2014)
Diário Cartagena Por Leonardo Martinelli (7/1/2014)
Richard Wagner vai ao consultório médico Por Marco Aurélio Scarpinella Bueno (19/12/2013)
A obsessão com o efeito sobre o público Por João Marcos Coelho (13/12/2013)
“Bohème” em cinquenta tons de cinza Por Leonardo Martinelli (11/12/2013)
“Falstaff”, de Verdi, encerra bom ano do Theatro São Pedro Por Nelson Rubens Kunze (9/12/2013)
Trifonov: um pianista para o terceiro milênio Por Irineu Franco Perpetuo (7/12/2013)
João Pessoa realiza festival e estreia Sinfônica Municipal Por Nelson Rubens Kunze (6/12/2013)
Salomão Habib recupera o legado de Tó Teixeira Por Camila Frésca (28/11/2013)
Um “Réquiem”, duas ressurreições (uma “sentimental”, outra “ingênua”) Por Leonardo Martinelli (25/11/2013)
Ação do governo ameaça Rádio MEC do Rio de Janeiro Por Nelson Rubens Kunze (21/11/2013)
De biografias, cartas, privacidade, superexposição etc. Por João Marcos Coelho (14/11/2013)
Palácio das Artes apresentou equilibrado “Um baile de máscaras” Por Nelson Rubens Kunze (11/11/2013)
“O menino e a liberdade”: vamos encomendar óperas? Por Irineu Franco Perpetuo (4/11/2013)
Falta diálogo Por João Marcos Coelho (30/10/2013)
Saga Bayreuth no bicentenário de Wagner Por Jorge Coli (28/10/2013)
“Cavalleria Rusticana” é destaque no Municipal Por Nelson Rubens Kunze (24/10/2013)
Prêmio Ernani de Almeida Machado Por Camila Frésca (22/10/2013)
Tutu à mineira Por Leonardo Martinelli (21/10/2013)
"Angelus": música de câmara para o terceiro milênio Por Irineu Franco Perpetuo (10/10/2013)
Bienal de Música Brasileira Contemporânea encerra grande edição Por Nelson Rubens Kunze (10/10/2013)
Mário de Andrade e o fim do Coral Paulistano Por Nelson Rubens Kunze (4/10/2013)
Que tal uma “bolsa gênio”? Por João Marcos Coelho (30/9/2013)
Cristian Budu: do Prelúdio ao Clara Haskil Por Irineu Franco Perpetuo (27/9/2013)
Festival de Ópera do Theatro da Paz produz primeiro Wagner de Belém Por Nelson Rubens Kunze (25/9/2013)
“Don Giovanni” na veia Por Nelson Rubens Kunze (16/9/2013)
Mozart Noir Por Leonardo Martinelli (13/9/2013)
Cremona, a cidade dos violinos Por Camila Frésca (9/9/2013)
Moda também é cultura Por João Marcos Coelho (22/8/2013)
Piano presente: música contemporânea sem concessões Por Irineu Franco Perpetuo (21/8/2013)
No “Elixir” de Belém, pratas da casa garantem bom espetáculo Por Leonardo Martinelli (12/8/2013)
Theatro Municipal apresenta grande “Aida” Por Nelson Rubens Kunze (10/8/2013)
Diário da integral das sinfonias de Beethoven – 4º dia – “Finale” Por Leonardo Martinelli (5/8/2013)
Carnegie Hall disponibiliza seus arquivos para consulta gratuita Por Camila Frésca (25/7/2013)
Nelson Freire em HD: sublime Por Irineu Franco Perpetuo (17/7/2013)
Competições são para cavalos, não para artistas... Por João Marcos Coelho (15/7/2013)
Reivindicação nacionalista é um equívoco Por Nelson Rubens Kunze (6/7/2013)
Na esteira dos instrumentos: madeiras para poucos! Por Camila Frésca (24/6/2013)
Concertgebouw nas nuvens Por Nelson Rubens Kunze (22/6/2013)
Uma noite na ópera Por Leonardo Martinelli (19/6/2013)
Com Britten, São Pedro cala a boca da crítica Por Irineu Franco Perpetuo (19/6/2013)
Para que serve a música? Por João Marcos Coelho (18/6/2013)
“Sagração”: 100 anos depois na Sala São Paulo Por Nelson Rubens Kunze (1/6/2013)
A música e o risco, ou o encontro do flautista de Hamelin com os Capitães da Areia Por Leonardo Martinelli (29/5/2013)
Mirem-se no exemplo de Fazil Say Por João Marcos Coelho (21/5/2013)
Tinetti e Monteiro: pianistas e professores em CD Por Irineu Franco Perpetuo (20/5/2013)
Quase ópera, quase musical. "Ça Ira", um bom entretenimento Por Marcos Fecchio (10/5/2013)
Musical ruim abre ano “lírico” do Theatro Municipal Por Nelson Rubens Kunze (8/5/2013)
Modernos e antigos: quais são os melhores? Por Camila Frésca (7/5/2013)
Bis, para que te quero? Por Leonardo Martinelli (26/4/2013)
“Aida” estreia temporada lírica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Por Nelson Rubens Kunze (22/4/2013)
José Eduardo Martins: Uma lição de música e de vida Por Ricardo Tacuchian (19/4/2013)
Nathalie Stutzmann: contralto em dose dupla Por Irineu Franco Perpetuo (17/4/2013)
Música para não esquecer o Holocausto Por Marco Aurélio Scarpinella Bueno (9/4/2013)
Músicas diferentes exigem escutas diferentes Por João Marcos Coelho (8/4/2013)
Modelo jurídico enviesado é entrave no Teatro Municipal de São Paulo Por Nelson Rubens Kunze (1/4/2013)
Violinos para milionários Por Camila Frésca (1/4/2013)
Na abertura da OSB, Yamandu Costa rouba o show Por Nelson Rubens Kunze (25/3/2013)
La Cenerentola e seu belo “lado B” Por Leonardo Martinelli (21/3/2013)
Cenerentola: São Pedro no caminho certo, a trancos e barrancos Por Irineu Franco Perpetuo (18/3/2013)
Auscultando a música: grandes compositores vão ao pneumologista Por Marco Aurélio Scarpinella Bueno (13/3/2013)
A música clássica, quem diria?, embala até romances pornôs Por João Marcos Coelho (12/3/2013)
O pontapé de Mozart e a embaixadinha de Mário Por Camila Frésca (28/2/2013)
Paz, amor, música e literatura Por João Marcos Coelho (26/2/2013)
Neschling abre temporada 2013 do Teatro Municipal de São Paulo Por Nelson Rubens Kunze (25/2/2013)
Neschling: o novo técnico do Municipal Por Irineu Franco Perpetuo (22/2/2013)
Glauco Velásquez revive em importante lançamento do Centro Cultural São Paulo Por Camila Frésca (26/12/2012)
Teatro Municipal de São Paulo: agora vai? Vai para onde? Por Irineu Franco Perpetuo (18/12/2012)
Charles Rosen se foi Por João Marcos Coelho (16/12/2012)
“O rouxinol”, ou a cereja do sundae Por Leonardo Martinelli (13/12/2012)
(Re)Nasce um importante espaço para a música de câmara de São Paulo Por Camila Frésca (7/12/2012)
“Werther” fecha temporada lírica do Theatro São Pedro Por Nelson Rubens Kunze (5/12/2012)
Um "Macbeth" para guardar na memória e no coração Por Irineu Franco Perpetuo (29/11/2012)
"Salomé" é grande realização do Festival de Ópera do Theatro da Paz Por Nelson Rubens Kunze (26/11/2012)
É nóis na fita, ou Todo mundo artista em 2020 Por João Marcos Coelho (22/11/2012)
Domingo à tarde também é dia de música Por Marco Aurélio Scarpinella Bueno (21/11/2012)
Mignone em disco: que Viva México! Por Irineu Franco Perpetuo (6/11/2012)
Orfeu nos infernos Por Nelson Rubens Kunze (1/11/2012)
Filarmônica de Minas Gerais e Antonio Meneses conquistam público uruguaio Por Nelson Rubens Kunze (31/10/2012)
Orfeu nas alturas Por Leonardo Martinelli (30/10/2012)
A Orquestra de Cordas do Romantismo Brasileiro Por Camila Frésca (29/10/2012)
Faltou opereta, sobrou musical Por Nelson Rubens Kunze (25/10/2012)
Ainda faz sentido tocar 4’33”? Por João Marcos Coelho (17/10/2012)
Cortina sonora no Teatro Municipal Por Irineu Franco Perpetuo (15/10/2012)
Osesp lança primeiro CD com as sinfonias de Villa-Lobos Por Camila Frésca (8/10/2012)
A temporada da Filarmônica de Minas Gerais (e algumas reflexões) Por Nelson Rubens Kunze (27/9/2012)
Gênios da publicidade ridicularizam a música clássica Por João Marcos Coelho (26/9/2012)
As delícias de uma ópera atropelada Por Leonardo Martinelli (24/9/2012)
Pelléas: Debussy de alto nível em um Municipal vazio Por Irineu Franco Perpetuo (18/9/2012)
Ruggiero Ricci e Hahn-Bin: glória, notoriedade e esquecimento Por Camila Frésca (3/9/2012)
DIÁRIO DE VIAGEM – Festival de Salzburg Por Irineu Franco Perpetuo (29/8/2012)
A música e seu “Cristo de Borja” Por Leonardo Martinelli (22/8/2012)
Rir é o melhor remédio! Por João Marcos Coelho (21/8/2012)
“Crepúsculo”: mais um passo rumo ao “Anel” Por Irineu Franco Perpetuo (14/8/2012)
John Neschling volta à Sala São Paulo em concerto especial Por Nelson Rubens Kunze (7/8/2012)
Aventura musical pela cidade de São Paulo Por Camila Frésca (6/8/2012)
Hamelin e o pianista de invenção Por Leonardo Martinelli (2/8/2012)
Projeto Arranjadores: quando popular + erudito = música de primeira Por Irineu Franco Perpetuo (25/7/2012)
A música que nos devolve a humanidade Por João Marcos Coelho (17/7/2012)
O apocalipse segundo Chapela Por Leonardo Martinelli (6/7/2012)
A catarse de Cassandra Por Leonardo Martinelli (3/7/2012)
Theatro São Pedro estreia temporada com equilibrado “Elixir do amor” Por Nelson Rubens Kunze (27/6/2012)
O encantador universo de Guerra-Peixe nas mãos de Eliane Tokeshi e Guida Borghoff Por Camila Frésca (20/6/2012)
Ninguém é perfeito! Por João Marcos Coelho (13/6/2012)
Leonardo Hilsdorf: ouro para o Brasil Por Irineu Franco Perpetuo (11/6/2012)
Aforismos decorrentes (e inconseqüentes) sobre o falsificador Por Leonardo Martinelli (29/5/2012)
A “escola” do falsificador Por Camila Frésca (24/5/2012)
Lang Lang Por Nelson Rubens Kunze (23/5/2012)
Com orquestra alemã em campo, não tem placar em branco Por Irineu Franco Perpetuo (15/5/2012)
O falsificador Por Leonardo Martinelli (10/5/2012)
Biscoitos finos para a massa Por João Marcos Coelho (9/5/2012)
“Lulu” na selva dos sentidos Por Leonardo Martinelli (2/5/2012)
Opes estreia ópera "Piedade", de João Guilherme Ripper Por Nelson Rubens Kunze (23/4/2012)
Idomeneo: mais Mozart, por favor! Por Irineu Franco Perpetuo (20/4/2012)
“Dancem, dancem, senão estamos perdidos!” Por Nelson Rubens Kunze (18/4/2012)
Para que serve a música? Por João Marcos Coelho (16/4/2012)
Música para criança: parece brincadeira Por Marcos Fecchio (11/4/2012)
Aos 84 anos, Edino Krieger ganha livro sobre carreira e realizações Por Nelson Rubens Kunze (9/4/2012)
Um escritor com música nas veias Por João Marcos Coelho (28/3/2012)
“La Traviata”: que venha o ano Verdi! Por Irineu Franco Perpetuo (26/3/2012)
O instigante violino da metrópole Por Camila Frésca (20/3/2012)
Teatro São Pedro no divã Por Nelson Rubens Kunze (14/3/2012)
Quem tem medo de orquestra jovem? Por Leonardo Martinelli (13/3/2012)
Marin Alsop assume regência titular da Osesp em concerto vibrante Por Nelson Rubens Kunze (9/3/2012)
Crepúsculo e Bob Wilson: Municipal ambicioso em 2012 Por Irineu Franco Perpetuo (5/3/2012)
Que pena: o barítono Thomas Quasthoff anuncia aposentadoria Por João Marcos Coelho (29/2/2012)
Sinfonia em preto-e-branco Por Leonardo Martinelli (15/2/2012)
Antes não tinha, agora tem... Por João Marcos Coelho (19/12/2011)
Entre o imaginário e o real, a beleza de um piano contemporâneo brasileiro Por Leonardo Martinelli (13/12/2011)
“O Morcego”: um Strauss mais longo que Wagner Por Irineu Franco Perpetuo (12/12/2011)
Ótima encenação de “O Morcego” encerra temporada lírica do Municipal Por Nelson Rubens Kunze (12/12/2011)
Vicente Salles faz 80 anos Por Camila Frésca (5/12/2011)
Opes mostra boa produção semiencenada de “O amor das três laranjas”, de Prokofiev Por Nelson Rubens Kunze (28/11/2011)
O amor por uma frase musical Por João Marcos Coelho (25/11/2011)
Moderna e brasileira: "A Valquíria" do Municipal Por Irineu Franco Perpetuo (18/11/2011)
Abram alas para Chiquinha! Por Camila Frésca (7/11/2011)
Belo Horizonte apresenta “La Bohème” de Puccini Por Nelson Rubens Kunze (3/11/2011)
"Bohème" em BH: uma grande Mimì em uma montagem precária Por Irineu Franco Perpetuo (27/10/2011)
Ópera como esboço Por Leonardo Martinelli (27/10/2011)
Boas novas para a música de nossos dias Por Nelson Rubens Kunze (19/10/2011)
Gabriela Montero e a música política Por João Marcos Coelho (17/10/2011)
"O menino e os sortilégios": para uma ópera infantil, montagem de gente grande Por Irineu Franco Perpetuo (14/10/2011)
Uma "Tosca" tradicional e leve em Belém do Pará Por Irineu Franco Perpetuo (10/10/2011)
200 anos de música russa para piano Por Alain Lompech (7/10/2011)
"Tannhäuser" de Bayreuth sucumbe à instalação Por Klaus Billand (3/10/2011)
Um violino no cancioneiro popular brasileiro: Daniel Guedes e Mario Ulloa Por Camila Frésca (29/9/2011)
Teatro Colón: "Lohengrin" com Ira Levin Por Irineu Franco Perpetuo (22/9/2011)
Socializando os prejuízos, privatizando os lucros Por João Marcos Coelho (20/9/2011)
Notas sobre o “Rigoletto” do centenário Por Leonardo Martinelli (13/9/2011)
Festival de Salzburg 2011 Por Nelson Rubens Kunze (13/9/2011)
OSB do B: a nova Sinfonia Cultura? Por Irineu Franco Perpetuo (6/9/2011)
She’s coming Por Leonardo Martinelli (30/8/2011)
Alex Ross, o crítico e o papel da crítica Por Camila Frésca (24/8/2011)
Imaginem que capa de CD ainda pode provocar polêmica Por João Marcos Coelho (16/8/2011)
La Mamma morta – Adeus a Neyde Thomas Por Irineu Franco Perpetuo (9/8/2011)
Impressões do Festival Por Nelson Rubens Kunze (26/7/2011)
Certa manhã na Vila Paulista, Campos do Jordão Por Leonardo Martinelli (26/7/2011)
Um memorável "Pierrot lunaire" no Festival de Campos do Jordão Por Camila Frésca (21/7/2011)
Reflexões sobre a crise da OSB: Bom mesmo no Brasil é o Carnaval! Por Nelson Rubens Kunze (20/7/2011)
Cuidado: Mahler demais mata! Por João Marcos Coelho (11/7/2011)
Dudamel e sua orquestra eletrizante Por Irineu Franco Perpetuo (8/7/2011)
Henrique Oswald, um grande nome do romantismo brasileiro Por Camila Frésca (27/6/2011)
Cyro Pereira se foi Por Fábio Prado (25/6/2011)
A praga da “retromania” Por João Marcos Coelho (21/6/2011)
Operação resgate Por Leonardo Martinelli (11/6/2011)
Cyro Pereira, o Toscanini da MPB Por Irineu Franco Perpetuo (10/6/2011)
Outros relacionamentos geniais (II) Por Camila Frésca (30/5/2011)
Prefeito sanciona Fundação Teatro Municipal de São Paulo Por Nelson Rubens Kunze (27/5/2011)
O milagre da ópera na floresta Por Nelson Rubens Kunze (24/5/2011)
Através do espelho, ou o que Isolda encontrou por lá Por Leonardo Martinelli (23/5/2011)
Notas sobre beisebol, futebol e a música clássica Por João Marcos Coelho (18/5/2011)
Para um pianista de mão cheia, uma crítica a quatro mãos Por Irineu Franco Perpetuo e Leonardo Martinelli (16/5/2011)
Municipal: Fundação Osesp ou Fundação OSB? Por Irineu Franco Perpetuo (10/5/2011)
Carmelitas na Amazônia Por Nelson Rubens Kunze (6/5/2011)
Manaus e as meninas super-poderosas Por Leonardo Martinelli (4/5/2011)
Outros relacionamentos geniais Por Camila Frésca (29/4/2011)
OSB: existem mesmo mocinhos e bandidos? Por João Marcos Coelho (18/4/2011)
OSB: um momento de reflexão Por Jocy de Oliveira (14/4/2011)
Keith Jarrett: piano fino, público grosso Por Irineu Franco Perpetuo (12/4/2011)
Viva a revolução! Viva a revolução? Por Nelson Rubens Kunze (11/4/2011)
A crítica e a responsabilidade de julgar Por Camila Frésca (7/4/2011)
Quero me posicionar! Por Jorge Antunes (7/4/2011)
Tsunami cultural Por Nelson Rubens Kunze (6/4/2011)
Notas sobre uma “nova” Carmen Por Leonardo Martinelli (4/4/2011)
Hermanos, compañeros de crise Por Marcos Fecchio (3/4/2011)
Aperitivo saboroso Por Nelson Rubens Kunze (29/3/2011)
Roberto Carlos, Maria Bethânia e Virada Cultural. São tantas as emoções!! Por João Marcos Coelho (23/3/2011)
OSB à espera da esfera de ferro Por Leonardo Martinelli (18/3/2011)
Por uma nova OSB Por Nelson Rubens Kunze (12/3/2011)
O Carnaval e o Municipal Por Irineu Franco Perpetuo (10/3/2011)
Música clássica no Brasil hoje Por Nelson Rubens Kunze (9/3/2011)
O talismã Villa-Lobos e os pés no chão Por João Marcos Coelho (24/2/2011)
São Paulo, seus povos e suas músicas Por Camila Frésca (22/2/2011)
As aventuras de Alex Klein Bisneto Por Nelson Rubens Kunze (16/2/2011)
Transfiguração já Por Nelson Rubens Kunze (9/2/2011)
Música Nova e a transfiguração enquanto perpetuação Por Leonardo Martinelli (7/2/2011)
A diva inconformada, ou para que servem os compositores? Por Leonardo Martinelli (4/1/2011)
2010: saldo positivo para a música clássica Por Camila Frésca (27/12/2010)
Saudades de Almeida Prado Por Irineu Franco Perpetuo (21/12/2010)
Arvo Pärt, Gidon Kremer e o heroísmo “à la russe” Por João Marcos Coelho (15/12/2010)
Beethoven e seus duplos Por Leonardo Martinelli (13/12/2010)
A pérola Perlman Por Camila Frésca (25/11/2010)
Para além do pãozinho de queijo Por Nelson Rubens Kunze (23/11/2010)
Nem sempre é bom improvisar Por João Marcos Coelho (16/11/2010)
Marcello: a grande sátira da ópera Por Irineu Franco Perpetuo (10/11/2010)
Reforma do Municipal de São Paulo Por Leonardo Martinelli (4/11/2010)
Jessye Norman, uma voz a serviço do jazz Por Camila Frésca (30/10/2010)
Petrobras Sinfônica apresenta ótimo Janácek Por Nelson Rubens Kunze (25/10/2010)
Palácio das Artes de BH apresenta montagem paulista de “Andrea Chénier” Por Nelson Rubens Kunze (25/10/2010)
Golijov: puro marketing Por João Marcos Coelho (18/10/2010)
Klein no Municipal: agora vai? Por Irineu Franco Perpetuo (13/10/2010)
Ópera barroca é destaque no Royal Opera House Por Nelson Rubens Kunze (9/10/2010)
Marcos Salles, uma vida Por Camila Frésca (22/9/2010)
Uchida, Decca e o “jus esperneandi” Por João Marcos Coelho (20/9/2010)
“Don Pasquale”: um caminho para o São Pedro? Por Irineu Franco Perpetuo (9/9/2010)
Notas de um amor de câmara (Stravinsky & Chanel) Por Leonardo Martinelli (30/8/2010)
A saída de Ira Levin e a fragilidade das instituições musicais Por Nelson Rubens Kunze (27/8/2010)
Heller-Lopes faz Tosca em Salzburg Por Klaus Billand (24/8/2010)
Amazônia estreia em Munique Por Klaus Billand (24/8/2010)
A luteria criativa e ousada de Saulo Dantas-Barreto Por Camila Frésca (24/8/2010)
Lista de melhores; todos odeiam, mas adoram saborear os resultados Por João Marcos Coelho (16/8/2010)
Campos do Jordão: grandes concertos, batutas em crise Por Irineu Franco Perpetuo (10/8/2010)
Preludiando música Por Leonardo Martinelli (2/8/2010)
Pierre Boulez, o incansável Por João Marcos Coelho (19/7/2010)
Maria João Pires e Antonio Meneses: o duo deu muito certo! Por Irineu Franco Perpetuo (12/7/2010)
Pesquisas recentes estão no livro "História e música no Brasil" Por Camila Frésca (6/7/2010)
Osesp, seus músicos e a busca por um regente Por Leonardo Martinelli (30/6/2010)
Cia. Brasileira de Ópera estreia com “O barbeiro de Sevilha” Por Nelson Rubens Kunze (28/6/2010)
Kristjan Järvi fez história com a Osesp Por Irineu Franco Perpetuo (14/6/2010)
Publicação é opção para conhecer a pesquisa em música no Brasil Por Camila Frésca (9/6/2010)
Abram alas para Schumann, ele também sopra velinhas em 2010 Por João Marcos Coelho (1/6/2010)
Palácio das Artes comemora 40 anos com “La Traviata” Por Nelson Rubens Kunze (24/5/2010)
“Sátyra” orfeônica Por Leonardo Martinelli (24/5/2010)
Osesp gravará sinfonias de Villa-Lobos Por Nelson Rubens Kunze (21/5/2010)
Municipal do Rio em “soft opening” Por Irineu Franco Perpetuo (17/5/2010)
Cláudio Cruz celebra 20 anos como spalla da Osesp Por Camila Frésca (27/4/2010)
Beethoven, líder de Los Angeles Por Leonardo Martinelli (22/4/2010)
O tenor que não foi à Copa do Mundo Por Irineu Franco Perpetuo (16/4/2010)
Maria João, Jackie Kennedy e o direito do público ao aplauso Por João Marcos Coelho (12/4/2010)
“CONCERTO” perde feio em edital de revistas culturais Por Nelson Rubens Kunze (6/4/2010)
Impressões de um início de temporada Por Leonardo Martinelli (1/4/2010)
A “Caixa de Pandora” e a Sinfônica de Brasília Por Nelson Rubens Kunze (29/3/2010)
"Música contemporânea brasileira" Por Camila Frésca (23/3/2010)
Heliópolis na Alemanha Por Irineu Franco Perpetuo (16/3/2010)
Boas notícias abrem 2010 Por João Marcos Coelho (10/3/2010)
Abbey Road: de Bach a Beatles Por Leonardo Martinelli (25/2/2010)
Festival Leo Brouwer celebra a riqueza do violão Por Camila Frésca (28/12/2009)
Petrobras Sinfônica apresenta ópera “O anão” de Zemlinsky Por Nelson Rubens Kunze (23/12/2009)
Demitiram o Abel Rocha! Por Irineu Franco Perpetuo (3/12/2009)
Conferência debate política cultural no estado de SP Por Camila Frésca (30/11/2009)
A singeleza da canção brasileira, sem adjetivos Por João Marcos Coelho (22/11/2009)
Mais sobre o arrebatador violino de Guarnieri Por Leonardo Martinelli (10/11/2009)
Belo Horizonte: a trincheira da ópera no Brasil Por Irineu Franco Perpetuo (28/10/2009)
Reedição de livro conta história de Chiquinha Gonzaga Por Camila Frésca (26/10/2009)
O que têm em comum a música e o romance Por João Marcos Coelho (6/10/2009)
Palácio das Artes encena Villa-Lobos Por Nelson Rubens Kunze (28/9/2009)
“A menina das nuvens”: ópera infantil de Villa-Lobos Por Irineu Franco Perpetuo (28/9/2009)
Improvisação e música contemporânea Por Camila Frésca (22/9/2009)
Paixão em primeiro lugar Por João Marcos Coelho (10/9/2009)
Vinnitskaya: boa no YouTube, melhor ainda ao vivo Por Irineu Franco Perpetuo (3/9/2009)
A vida “gloriosa” de Florence Foster Jenkins Por Camila Frésca (24/8/2009)
Almeida Prado e a “Turangalîla” brasileira Por Leonardo Martinelli (17/8/2009)
Oba, resgataram o Neukomm! Por Irineu Franco Perpetuo (4/8/2009)
Música atualiza filmes na III Jornada de Cinema Silencioso Por Camila Frésca (27/7/2009)
Renovada de ares em Campos do Jordão Por Leonardo Martinelli (21/7/2009)
Histórias de Villa-Lobos Por Camila Frésca (17/7/2009)
Maria João Pires: cidadã sergipana? Por Irineu Franco Perpetuo (9/7/2009)
Grandes compositores, pessoas “incomuns”. Será? Por João Marcos Coelho (9/7/2009)
“Macbeth” de Verdi tem boa montagem em Belo Horizonte Por Nelson Rubens Kunze (30/6/2009)
Sobre violoncelo e mortos Por Leonardo Martinelli (19/6/2009)
Festivais de inverno se multiplicam pelo Brasil Por Camila Frésca (16/6/2009)
Silvio Barbato, popular e erudito Por Irineu Franco Perpetuo (8/6/2009)
Quando amizade não era vício Por João Marcos Coelho (3/6/2009)
Novas iniciativas para a edição de partituras no Brasil Por Camila Frésca (21/5/2009)
Surpresa sergipana Por Leonardo Martinelli (19/5/2009)
Camargo Guarnieri: os lindos concertos do homem invisível Por Irineu Franco Perpetuo (12/5/2009)
Com os dois pés na realidade Por João Marcos Coelho (5/5/2009)
Classical music: for English speakers only Por Leonardo Martinelli (28/4/2009)
Um nome para conhecer e lembrar: Lindembergue Cardoso (1939-1989) Por Camila Frésca (20/4/2009)
Debate: Ópera à Brasileira Por Nelson Rubens Kunze (15/4/2009)
Papo de ópera Por Irineu Franco Perpetuo (13/4/2009)
Bolsa-Cultura furada! Por João Marcos Coelho (7/4/2009)
Uma tarde no palácio da razão: Potsdam, São Paulo e o sacrifício de Bach Por Leonardo Martinelli (30/3/2009)
Trocas culturais entre Brasil e Holanda Por Camila Frésca (23/3/2009)
Gravação dos Choros: o melhor legado de Neschling Por Irineu Franco Perpetuo (17/3/2009)
Bolsa-Cultura Por João Marcos Coelho (9/3/2009)
Tortelier, Osesp e o vácuo do poder Por Leonardo Martinelli (9/3/2009)
Cyro Pereira e a Jazz Sinfônica Por Fábio Prado (3/3/2009)
Professores e grandes intérpretes do violino no Brasil – parte 2 Por Camila Frésca (25/2/2009)
Ópera no cinema: bom, mas muito caro Por Irineu Franco Perpetuo (16/2/2009)
A música, essencial porque nos ajuda a viver melhor Por João Marcos Coelho (9/2/2009)
Femusc e a temporada de sol e música nos vales catarinenses Por Leonardo Martinelli (2/2/2009)
Sobre a demissão de John Neschling Por Nelson Rubens Kunze (26/1/2009)
Professores e grandes intérpretes do violino no Brasil Por Camila Frésca (26/1/2009)
O trabalho de John Neschling e o sucesso da Osesp Por Alain Lompech (25/1/2009)
Virtuosi: Estrelas internacionais no Recife Por Irineu Franco Perpetuo (19/1/2009)
Festejem Haydn e Mendelssohn, mas pelo amor de Deus não esqueçam os 50 anos de morte do Villa Por João Marcos Coelho (12/1/2009)
Feliz Ano-Novo! Por Nelson Rubens Kunze (31/12/2008)
Música clássica no verão dos trópicos Por Leonardo Martinelli (30/12/2008)
Ópera do século XVII, espetáculo contemporâneo Por Nelson Rubens Kunze (15/12/2008)
Gismonti e Brouwer: encruzilhadas do popular e erudito Por Irineu Franco Perpetuo (15/12/2008)
Elliott Carter: As aventuras da composição aos 100 anos de idade Por João Marcos Coelho (13/12/2008)
Ainda sobre o ensino superior em música Por Leonardo Martinelli (2/12/2008)
O violino criativo e sertanejo de Flausino Vale Por Camila Frésca (27/11/2008)
“Sansão e Dalila” ou o “Sumo-Sacerdote de Dagon”? Por Irineu Franco Perpetuo (24/11/2008)
Notas de leitura: A música antiga e a nova segundo Nietzsche Por João Marcos Coelho (21/11/2008)
Consciência negra e a música no Brasil Por Leonardo Martinelli (18/11/2008)
Um violino do século XVII a serviço da música contemporânea Por Irineu Franco Perpetuo (11/11/2008)
Yes, we can: Que tal resgatar a mágica do recital de piano? Por João Marcos Coelho (6/11/2008)
Música de bolso Por Leonardo Martinelli (5/11/2008)
Marcos Salles e o violino amazônico Por Camila Frésca (30/10/2008)
Boas orquestras fora do eixo Rio-São Paulo Por Irineu Franco Perpetuo (27/10/2008)
Do pan-americanismo à pós-modernidade - ou de Carpentier a Gilberto Mendes e John Adams Por João Marcos Coelho (24/10/2008)
Concerto de rua: quando Bach e Ravel reverberam em meio à cacofonia urbana Por Leonardo Martinelli (22/10/2008)
Verdi... ou o macarrão da mamma Por João Luiz Sampaio (16/10/2008)
Os russos estão chegando - e, desta vez, ganhando melhor Por Irineu Franco Perpetuo (13/10/2008)
Música Nova confortável. Mas onde fica a ansiedade do novo? Por João Marcos Coelho (9/10/2008)
Música e política, ou as relações perigosas Por Leonardo Martinelli (6/10/2008)
Brasil, um país de violinistas? Por Camila Frésca (2/10/2008)
O exemplo de Eduardo Monteiro Por Irineu Franco Perpetuo (30/9/2008)
O "Parsifal" no Festival de Bayreuth Por Klaus Billand (29/9/2008)
Céu e inferno em flagrantes da vida musical de cada dia Por João Marcos Coelho (25/9/2008)
Quando os irreverentes se vão (in memoriam Mauricio Kagel & Flavio Florence) Por Leonardo Martinelli (22/9/2008)
Diálogo Por João Luiz Sampaio (18/9/2008)
Jordi Savall e William Pereira: Colombo em xeque Por Irineu Franco Perpetuo (15/9/2008)
A luta de Schoenberg e da música nova: poucos, raros sorrisos Por João Marcos Coelho (11/9/2008)
Por que ouvir música nova? Por Leonardo Martinelli (8/9/2008)
Biografia revela a pessoa Jayme Ovalle Por Camila Frésca (4/9/2008)
Salomé da Osesp: finalmente, ópera com cantores de verdade Por Irineu Franco Perpetuo (1/9/2008)
Mirem-se no exemplo de Valery Gergiev Por João Marcos Coelho (28/8/2008)
Que educação musical? Por Leonardo Martinelli (25/8/2008)
"Quero ser Plácido Domingo" Por João Luiz Sampaio (21/8/2008)
Mais vale Adriane que Ariadne Por Irineu Franco Perpetuo (18/8/2008)
Lenny, o radical chic, e a demissão de Moreno Por João Marcos Coelho (14/8/2008)
China e sua olimpíada musical Por Leonardo Martinelli (11/8/2008)
Oferenda Musical ajuda a repensar Osvaldo Lacerda e sua produção Por Camila Frésca (7/8/2008)
Selo BIS apóia Neschling Por Irineu Franco Perpetuo (4/8/2008)
A resistência da música nova nos anos de chumbo Por João Marcos Coelho (31/7/2008)
Um Bach 100% independente Por Irineu Franco Perpetuo (28/7/2008)
Gente nova, música nova Por Leonardo Martinelli (21/7/2008)
Ação da Secretaria da Cultura fere espírito das Organizações Sociais Por Nelson Rubens Kunze (14/7/2008)
Lebrecht e a nova história da música. Por Leonardo Martinelli (25/6/2008)
Pelléas e Mélisande em Belo Horizonte Por Nelson Rubens Kunze (23/6/2008)
Flausino Vale e o violino brasileiro Por Camila Frésca (1/1/2008)
Nossos Músicos: Natan Schwartzman Por Camila Frésca (1/9/2005)
 
<< voltar

 

 

< Mês Anterior Setembro 2017 Próximo Mês >
D S T Q Q S S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

 
São Paulo:

23/9/2017 - Ópera Nabucco, de Verdi

Rio de Janeiro:
30/9/2017 - VIII Música Brasilis

Outras Cidades:
30/9/2017 - Piracicaba, SP - Orquestra Sinfônica de Piracicaba
 




Clássicos Editorial Ltda. © 2017 - Todos os direitos reservados.

Rua João Álvares Soares, 1404
CEP 04609-003 – São Paulo, SP
Tel. (11) 3539-0045 – Fax (11) 3539-0046