A Paixão Segundo São Mateus

Por Yara Caznok, professora da Unesp e autora de Música: entre o audível e o visível, entre outros livros

Apresentação do Curso

Como preparação para a Páscoa e para os concertos dos dias 11, 12 e 13 de abril, que será apresentada pela Osesp, sob regência de Nathalie Stutzmann, este curso pretende sensibilizar – espiritual e esteticamente – os ouvintes por meio da escuta comentada da Paixão segundo São Mateus. Um breve histórico e uma apresentação da estrutura de uma Paixão dentro do universo da música sacra, em especial do mundo luterano dos séculos XVII e XVIII, contextualizam esta que é considerada uma das obras magnas da música erudita. Procedimentos poético-musicais presentes no pensamento composicional bachiano, tais como o uso das figuras da retórica musical barroca, da Augenmusik (música para os olhos) e da simbologia numérico-musical, entre outros, serão realçados para uma fruição mais ampla e intensa da obra, convidando o ouvinte a uma experiência de “conversão de alma por meio da beleza”, objetivo maior de Bach.

Curso
A Paixão Segundo São Mateus
Por
Yara Caznok, professora da Unesp e autora de Música: entre o audível e o visível, entre outros livros
Duração
2 aulas de 3 horas
Dados
Sábados, dias 30 de março e 6 de abril
Horário
das 15h às 18h
Local
Loja CLÁSSICOS Sala São Paulo
Preço
R$ 240,00

* 5% de desconto para inscrições feitas até 10 dias antes do início do respectivo curso
* 10% de desconto para assinantes da Revista CONCERTO e/ou da temporada 2019 da Osesp, e para ex-alunos
* 50% de desconto para universitários (apenas para inscrições no primeiro dia de aula, se houver vagas, com comprovante de matrícula em instituição de ensino superior)
Os descontos não são acumulativos.

(A realização do curso está condicionada a um número mínimo de inscrições.)
Informações e inscrições: Tels. (11) 3539-0048 e (11) 3337-2719

Programação sujeita a alterações – Vagas limitadas

Local: Loja CLÁSSICOS Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo 

Realização: Revista CONCERTO

Clique aqui para se inscrever