Filarmônica de Minas Gerais comemora 10 anos e recebe condecorações

por Redação CONCERTO 29/11/2018

Com concertos marcados com Arnaldo Cohen em Belo Horizonte (dias 6 e 7 de dezembro) e Rio de Janeiro (dia 8), com a comemoração dos 70 anos de Arnaldo Cohen e de 10 anos da orquestra, a Filarmônica de Minas tem mais motivos para comemorar.

No último dia 28 de novembro o grupo e seu diretor Fabio Mechetti receberam, no Palácio do Planalto, a principal condecoração pública nacional da área da cultura, a Ordem do Mérito Cultural 2018, concedida pelo Ministério da Cultura.

No dia 22 de novembro, também na capital federal, a Filarmônica recebeu, do Ministério das Relações Exteriores, a Ordem de Rio Branco.

Além da apresentação no Rio, a orquestra mineira está concluindo o primeiro CD da série Brasil em concerto, com obras do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno, a ser lançado em fevereiro de 2019, em Hong Kong, pelo selo internacional Naxos, e já prepara a gravação da Sinfonia nº 3 em ré menor, de Mahler, que irá acontecer na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 21 de dezembro.

Clique aqui e saiba mais sobre as apresentações.

Filarmônica de Minas Gerais [Divulgação / Rafael Motta]
Filarmônica de Minas Gerais [Divulgação / Rafael Motta]