Violinista alemão Nicolas Koeckert é destaque da Sinfônica do Espírito Santo

por Redação CONCERTO 08/10/2018

O violinista Nicolas Koeckert será o solista das apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo nessa quarta e quinta, dias 10 e 11, no Sesc Glória, em Vitória. Músico nascido na Alemanha, mas com estreita relação com o Brasil, ele vai interpretar o Concerto para violino, de Tchaikovsky, obra que exige enorme virtuosismo, em um programa que tem ainda a Sinfonia nº 8, de Dvorák.

Solista com importantes orquestras em todo o mundo e professor de violino no Conservatório de Música de Viena, Nicolas Koeckert nasceu em Munique, Alemanha. Estudou na Escola Superior de Música em Wuerzburg, na Escola superior de Música de Colônia e, em 2001, ganhou o primeiro Prêmio na Competição Internacional de Violinistas em Novosibirsk, Rússia, onde também recebeu o Prêmio Cultural da cidade de Novosibirsk.

Em 2002 ele foi o primeiro violinista alemão a receber um dos prêmios principais da Competição Internacional Tchaikovsky, em Moscou, e no ano seguinte venceu a Competição Internacional de Montreal.

A regência da apresentação em Vitória é do titular da orquestra, Helder Trefzger.

Clique aqui e veja no Roteiro do Site CONCERTO os detalhes da apresentação.

Nicolas Koeckert [Divulgação / Oskar Schmidt]
Nicolas Koeckert [Divulgação / Oskar Schmidt]