Gustavo Dudamel vence Ispa Awards; premiação é entregue pela gestora brasileira Claudia Toni

por Redação CONCERTO 12/01/2019

Entre os dias 8 e 10 de janeiro, aconteceu em Nova York mais um Congresso Internacional da Ispa – International Society for the Performing Arts. Uma das mais influentes organizações para o desenvolvimento das artes performáticas, a Ispa dedicou as discussões do evento às perspectivas para o futuro da arte. No encerramento, houve a entrega da premiação Ispa Awards.

O regente venezuelano Gustavo Dudamel, atual diretor e maestro da Filarmônica de Los Angeles, venceu a categoria principal, Distinguished Artist Award, por sua “crença inabalável no poder da música para curar, unir e inspirar”. Dudamel, um dos maestros mais ilustres de nossos dias, recebeu o prêmio das mãos de Claudia Toni, gestora brasileira membro da Ispa e destacada especialista em políticas públicas para a cultura no Brasil.

Claudia Toni entrega prêmio da Ispa a Gustavo Dudamel [divulgação / Christopher Duggan]
Claudia Toni entrega prêmio da Ispa a Gustavo Dudamel [divulgação / Christopher Duggan]

Os outros premiados foram Alistair Spalding, diretor artístico do teatro londrino Sadler’s Wells, especializado em dança; Jacqueline Z. Davis, diretora executiva da New York Public Library for the Performing Arts do Lincoln Center; e Michael M. Koerner, filantropo canadense cuja atuação tem impulsionado as artes do espetáculo em seu país.

[Clique aqui para saber mais sobre o congresso da Ispa.]