Festival Música nas Montanhas terá edição on-line em janeiro

por Redação CONCERTO 08/01/2021

22ª edição do evento acontecerá entre os dias 18 e 23 de janeiro

O tradicional Festival Música nas Montanhas, que tem direção artística de Jean Reis e é realizado em Poços de Caldas, anuncia que sua 22ª edição ocorrerá toda on-line, do dia 18 a 23 de janeiro. Reunindo importantes professores, o evento terá seminários e concertos. 

A programação se inicia com a série Seminários, do dia 18 ao dia 20, com três encontros por dia (às 16, às 18h e às 20h). As aulas abordarão assuntos específicos de cada instrumento ou questões mais gerais de interpretação. Ministram os seminários os professores Carol McDavit, Alexandre Braga, Mario Rocha, Regina Kinjo, Luis Afonso Montanha, Marcos Machado, Aldo Mata, Ney Fialkow e Cármelo de los Santos.

A série IMS – Instituto Moreira Sales terá dois recitais: o de sonatas para violoncelo e piano com Robert Suetholz e Flavio Augusto (dia 21 às 18h), e o do DuoAR com obras do compositor Miguel Ângelo Ruiz (dia 22 às 18h).

Nos dias 21, 22 e 23 acontecem concertos noturnos, às 20h. O primeiro terá no repertório a História do soldado, de Igor Stravinsky, com regência do maestro Jean Reis. O segundo concerto apresenta uma variada programação com os professores e convidados do festival (Piano: Flávio Augusto; Violino: Elisa Fukuda; Violoncelo: Robert Suetholz; Flauta: Claudia Nascimento; Oboé: Ricardo Barbosa; Contrabaixo: Ana Valéria Poles; Soprano convidada: Jéssica Leão; Pianista convidado: Marcos Vinicius).

No dia 23 de janeiro, finalizando o evento, acontece a apresentação “Orquestra Versatilis convida André Mehmari”, também com regência do maestro Jean Reis.

Toda a programação é gratuita, mas para os seminários é necessário fazer a inscrição [clique aqui].

Já os concertos serão transmitidos diretamente pelo canal do YouTube do Festival Música nas Montanha [clique aqui]

Leia mais
Notícias IPB digitaliza gravações históricas de Fritz Jank
Crítica Três discos e um livro, por Camila Fresca
Retrospectiva 2020 Leia depoimentos exclusivos de artistas, gestores e críticos

 

Festival Música nas Montanhas

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.