Artistas fazem concerto em homenagem a Sergio Roberto de Oliveira

por Redação CONCERTO 04/08/2017

Um grupo de artistas realiza neste sábado, dia 5, na UniRio, um concerto em homenagem ao compositor Sergio Roberto de Oliveira, morto há três semanas. A apresentação é toda dedicada a obras suas e vai contar com atuações do Duo Santoro, Trio Capitu, Quarteto Radamés Gnattali, Quinteto Lorenzo Fernandez, além da flautista Laura Rónai, da poeta Vanessa Rocha, da soprano Gabriela Geluda, das pianistas Miriam Grosman e Patrícia Bretas, do clarinetista Cristiano Alvez e do percussionista Léo Sousa.

Sergio Roberto de Oliveira era um dos mais ativos profissionais da cena carioca. Além de seu trabalho como autor, fundou, em 1998, A CASA Discos, gravadora especializada em música erudita contemporânea, pela qual foram lançados mais de 30 CDs.

Oliveira foi indicado duas vezes ao Grammy Latino. Em 2011, na categoria Melhor Composição Clássica Contemporânea e, em 2012, pelo CD Prelúdio 21 – Quartetos de cordas. O Prelúdio 21, do qual fez parte, é um coletivo de autores dedicado à promoção da música contemporânea, com séries regulares de concertos.

[Veja mais no Roteiro Musical]