Haydn, Debussy e Mozart abrem ano do Theatro Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 14/01/2021

O Theatro Municipal de São Paulo volta a abrir suas portas nesta sexta-feira, dia 15, para um concerto com a Orquestra Sinfônica Municipal. A apresentação terá a presença do público e também será transmitida ao vivo pela internet.

O programa é composto pela Sinfonia Londres, de Haydn, as Danças: sacra e profana, de Debussy, e a Sinfonia Haffner de Mozart. As harpistas Jennifer Campbell e Paola Baron serão as solistas. A regência é de Roberto Minczuk.

O Municipal preparou uma série de apresentações para janeiro e fevereiro. A Sinfônica Municipal volta a se apresentar nos dias 5 e 6 de fevereiro. No primeiro concerto, com Minczuk, Ma Mere L’oye, de Ravel, e a Sinfonia nº 1, de Schumann; no segundo, obras de Dvorák (Serenata para sopros), Poulenc (Aubade, com solos da pianista Cecilia Moita) e Vaughan-Williams (Concerto para tuba e orquestra, em versão para quinteto de cordas e com solos de Ricardo Serralheiro) – a regência é de Alessandro Sangiorgi. 

A Orquestra Experimental de Repertório, por sua vez, faz o primeiro concerto no dia 23 de janeiro, com a música de Beethoven para Egmont, com narração de Marco Antônio Pamio. A regência é de Jamil Maluf. O grupo volta a se apresentar no dia 14 de fevereiro, com regência de Guilherme Rocha e obras de Wagner, Mahler e Grieg. 

No dia 7 de fevereiro, o Coro Lírico apresenta o espetáculo O Profano e o Sagrado, com regência de Sergio Wernec. E, no dia 11, o Coral Paulistano faz concerto em comemoração aos seus 85 anos, com regência de Maíra Ferreira e direção cênica de João Malatian. 

A programação se encerra com dois recitais do Quarteto de Cordas da Cidade, que recebe no dia 28 de janeiro o violinista Ricardo Herz, no dia 25 de fevereiro, interpreta peças de Clóvis Pereira e Renato Camargo.

Clique aqui e veja mais informações no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Hugo Possolo será novo diretor geral da Fundação Theatro Municipal de São Paulo
Temporadas 2021 Conheça as principais programações já anunciadas
Notícias Trios de Villa-Lobos ganham leitura de Ricardo Castro, Antonio Meneses, Claudio Cruz e Gabriel Marin
Notícias Orquestra Sinfônica Nacional da UFF inicia celebrações pelos 60 anos

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.