As “lives” da semana: uma seleção

por Redação CONCERTO 25/05/2020

Em meio à paralisação provocada pelo coronavírus Covid-19, artistas e instituições brasileiros têm apostado em uma série de conversas pela internet. As lives trazem depoimentos de artistas, discussões sobre o fazer musical e olhares sobres os bastidores da atividade musical, além de tratar do momento atual e seus desafios. Confira abaixo uma seleção das conversas anunciadas para esta semana.

Nos bastidores do Theatro Municipal
O Theatro Municipal de São Paulo ampliou sua atuação digital nas últimas semanas, colocando na internet, por exemplo, produções na íntegra de seu repertório – a mais recente foi Rigoletto, de Verdi, montagem de 2019. Além disso, a série LadoB traz conversas entre funcionários dos bastidores do teatro. Na terça-feira, dia 26, participam a camareira Nina de Mello e Thais Gregório, da administração do Coro Lírico.
Clique aqui e veja mais informações no Roteiro do Site CONCERTO

Conversas entre professores
Entre as atividades programadas pela Escola de Música do Estado de São Paulo para o período da quarentena está a série de lives #DicadoMestre, com a participação de professores da instituição. Hoje, dia 25, conversam o cravista Alessandro Santoro e o pianista Horacio Gouveia; amanhã, dia 26, as flautistas Sarah Hornsby e Livia Lanfranchi; na quarta, dois encontros: o primeiro, com os violinistas Luis Otávio Santos e Pedro Della Rolle e o segundo, com o violonista Everton Gloeden e Guilherme de Camargo, instrumentista de cordas dedilhadas antigas. 
Clique aqui e veja mais informações no Roteiro do Site CONCERTO

Em torno de Janácek
Na sexta-feira, o Theatro São Pedro de São Paulo divulga na internet a gravação da recente produção da ópera Kátia Kabanová, de Janácek, apresentada na temporada 2018. Antes, artistas envolvidos na montagem falam com o público. Na terça, Ricardo Appezzato conversa com o cenógrafo Renato Theobaldo; na quinta, Paulo Zuben entrevista o diretor André Heller-Lopes; e, na sexta, antes da transmissão da ópera, Appezzato fala com a soprano Gabriella Pace e o tenor Eric Herrero. 
Clique aqui e veja mais informações no Roteiro do Site CONCERTO

Osusp Debates
A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo abre nesta terça-feira, dia 26, a programação Osusp Debates, com o primeiro de quatro conversas sobre os Rumos da Música Sinfônica Pós-Pandemia. Participam a especialista em gestão pública Claudia Toni, o maestro Abel Rocha e a contrabaixista e pesquisadora Camila Bonfim. A mediação é de Fábio Cury, diretor artístico da Osusp.
Clique aqui e veja mais informações no Roteiro do Site CONCERTO

O compositor hoje
A série Osba Talks, criada pela Orquestra Sinfônica da Bahia, continua na quinta-feira, dia 28, com uma conversa entre o flautista e pesquisador Lucas Robatto e o compositor e professor Paulo Costa Lima. Os dois vão discutir o trabalho do compositor nos dias de hoje, abordando desde questões estéticas até a inserção na vida musical.
Clique aqui e veja mais informações no Roteiro do Site CONCERTO

Acompanhe o Site CONCERTO para atualizações diárias da programação on-line preparada por instituições musicais e artistas.

A ópera Kátia Kabanová [Divulgação]
A ópera Kátia Kabanová [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.