Músicos criam Encontro Campestre de Violas

por Redação CONCERTO 24/10/2017

Um grupo formado por quatro destacados violistas brasileiros – Alexandre Razera, Gabriel Marin, Pedro Visockas e Renato Bandel – idealizou o Encontro Campestre de Violas. A ideia é reunir alunos e professores em Piracicaba no início do próximo ano, em uma imersão em uma chácara, em meio à natureza, e com a realização de concertos na Capela Monte Alegre, decorada com afrescos do artista plástico Alfredo Volpi.

“O encontro propõe que alunos e professores estejam num mesmo ambiente – um lugar afastado do centro, sem o ritmo intenso e frenético das cidades, longe de trânsito e agitações dos centros urbanos. Outro ponto diferente é o foco somente em um instrumento. Os alunos terão aulas diárias, cada dia com um professor, poderão assistir aos colegas, formar grupos de música de câmara, haverá palestras e conversas sobre o repertório, técnica, consciência corporal e claro, momentos de lazer. Desejamos que os alunos que participarem saiam do festival mais empolgados, com mais conhecimento sobre técnica e música, e mais instigados e motivados a estudar e pesquisar seu instrumento”, explica Visockas.

Para a viabilização do evento, que tem organização e produção da também violista Roberta Marcinkowski, os músicos abriram um financiamento coletivo. Interessados em ajudar podem obter mais informações no site benfeitoria.com/encontrocampestre.