Orquestras e solistas são destaques da semana do Festival de Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 17/07/2017

Grupos profissionais e de alunos compõem a programação desta semana do Festival de Inverno de Campos do Jordão na Sala São Paulo. Amanhã, dia 18, a atração é a Classe de Metais, com  obras de Steve Reich e Carlos Chávez, entre outros autores. Na quarta, dia 19, programa duplo: às 19h, o contrabaixista Pedro Gadelha toca Pentimento, de Sofia Gubaidulina; e, às 20h30, Roberto Tibiriçá rege a Sinfônica da USP e a pianista Kristina Miller no Concerto para piano de Tchaikovsky.

Na quinta, dia 20, a principal atração é a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, que se apresenta sob a regência de um dos principais especialistas brasileiros na música antiga e barroca, o violinista e maestro Luis Otávio Santos. Já na sexta, dia 21, a Camerata do Festival, formada por bolsistas, toca aberturas de óperas com os alunos de regência.

A semana do festival termina com duas grandes atrações orquestrais. No sábado, dia 22, a Orquestra Juvenil da Bahia se apresenta sob o comando do maestro e pianista Ricardo Castro, celebrando os dez anos do Neojiba, programa de formação musical baseado em Salvador, na Bahia. E, no dia 23, a Orquestra do Festival faz um programa com obras de Strauss e Mahler, tendo como solista o barítono Paulo Szot, sob regência de Alexander Liebreich.

[Veja mais no Roteiro Musical]