RioHarpFestival realiza nova edição dedicada a artistas latinos

por Redação CONCERTO 12/01/2021

Entre os dias 15 de janeiro e 5 de fevereiro acontece o XVI RioHarpFestival, que será realizado on-line com atrações da América Latina. A programação inclui artistas de diversos países, como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e México.

Ao todo, quinze músicos vão se apresentar. A abertura acontece no dia 15 às 13 horas, com o harpista brasileiro Jonathan Faganello. No dia 16, a atração é o mexicano Baltazar Juarez; no dia 17, o Trio Cristian Rodrigues, do Chile, fecha a agenda do primeiro final de semana da programação.

Em seguida, participam do festival artistas como Nando Araújo (Brasil), Lucas Zaracho (Paraguai), Ernesto Guerra (Equador), Yins Ever (Peru), Betuel Ramirez (México), Lucas Petroni (Argentina) e Patrice Fischer (República Dominicana).

A programação tem ainda concertos com a participação de grupos. No dia 24 de janeiro, Tatiana Henna toca acompanhada da Orquestra Música para Todos, regida por Sergei Eleazar de Carvalho; no dia 27, a Camerata do Uerê acompanha Lucas Petroni; no dia 30, a harpista Celia Machado recebe a pianista Maria Helena Andrade e o violinista Aizik Geller; no dia 31, Tatiana Henna se une à Orquestra de Cavaquinhos de Cabo Frio; e, no dia 2 de fevereiro, Patrice Fischer faz apresentação com o percussionista Carlos Valladares e com a Orquestra Violões do Forte. 

O pesquisador Newton Nazareth também participa do festival, com uma palestra sobre a história da harpa, que será apresentada nos dias 18 de janeiro e 3 e 7 de fevereiro.

A programação pode ser acompanhada por endereços da produtora Cedro Rosa no Facebook, YouTube e Twitter. Em seguida, ficará disponível também nos canais do Música no Museu, projeto que há 24 anos é realizado no Rio de Janeiro e em outras cidades do país e do mundo e que engloba o RioHarpFestival.

Acompanhe a programação diária do festival no Roteiro do Site CONCERTO.

Leia mais
Notícias
Sala Minas Gerais volta a ser fechada para o público
Notícias Osesp faz maratona de verão com treze concertos em onze dias
Notícias Festival Música nas Montanhas terá edição on-line
Retrospectiva 2020 Leia depoimentos exclusivos de artistas, gestores e especialistas

RioHarpFestival [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.