Retrospectiva 2023: Gioconda Bordon, diretora artística da Cultura Artística
O ano de 2023 marca um momento muito significativo para a Cultura Artística. Encerramos o período de 16 anos em que nossos concertos foram apresentados na Sala São Paulo. Agora, com a reabertura do Teatro Cultura Artística, em agosto de 2024, estaremos diante de uma nova etapa de nossa história.
Na temporada de 2023 apresentamos seis atrações de diversas formações, como a orquestra de câmara Camerata Salzburg, a Orquestra Sinfônica de Lucerna, o conjunto Le Concert de Nations com Jordi Savall, a soprano Kristine Opolais e os pianistas András Shiff e Javier Perianes. O húngaro András Schiff realizou dois recitais que estão entre os melhores espetáculos do ano em toda a temporada clássica de São Paulo, nos quais anunciou as peças de seu programa e falou diretamente com o público sobre elas. O resultado foi uma inusitada atmosfera de intimidade e atenção e dois recitais memoráveis.
São grandes as expectativas para o próximo ano, quando estaremos de volta ao teatro da rua Nestor Pestana com uma nova proposta musical para a cidade. Teremos pela primeira vez os bolsistas do programa Magda Tagliaferro totalmente integrados ao teatro, proporcionando aos estudantes um ambiente de convívio social e de trocas de experiências musicais relevantes para o desenvolvimento profissional de cada um deles. Vamos inaugurar não apenas novas salas, mas sobretudo um novo centro de difusão e de formação musical.
[Clique aqui para ler outros depoimentos publicados na Retrospectiva 2023 da Revista CONCERTO.]
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.