Clara Paulino assume Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro

por Redação CONCERTO 26/01/2021

Clara Paulino é a nova presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela substitui Aldo Mussi, no posto desde o início de 2019, e assume o cargo tendo como primeiro desafio preparar a reabertura do teatro para o público.

Paulino foi superintendente de Museus da Secretaria Estadual de Cultura entre 2016 e 2019 e presidente do Museu da Imagem e do Som (MIS). 

Em entrevista ao jornal O Globo, ela falou da necessidade de se pensar na abertura da casa – desde o final do ano passado, os músicos voltaram ao trabalho presencial, mas sem a presença da plateia.

“Outros equipamentos com características semelhantes, como o Municipal de São Paulo e o Teatro Amazonas, já iniciaram uma reabertura gradual, seguindo os parâmetros sanitários implementados pelas autoridades locais. Todos estes detalhes, incluindo propostas para a programação, serão debatidos com as equipes da casa. Entro no Municipal, antes de tudo, como uma funcionária da Cultura do estado, como todos os que lá estão”, afirmou a nova presidente ao jornal.

Também na entrevista, ela ressaltou sua experiência como servidora pública.

“Não só como espectadora, sempre tive muito contato com o Municipal na minha vida profissional. Antes mesmo de assumir a superintendência de Museus da Secretaria, eu participei de vistorias durante a reforma do teatro, quando estava no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Entro para aprender com todas as equipes, e também com o espírito de servidora. Também sofri com o atraso de salários, estive com eles no protesto realizado nas escadarias”, afirmou, fazendo referência aos protestos realizados durante o período, em 2017, no qual os funcionários do teatro ficaram sem salários. 

Leia mais
Notícias
Filarmônica de Minas Gerais abre série de verão com serenatas
Notícias Filme do Fórum Econômico de Davos reúne músicos de todo o mundo
Notícias Metropolitan Opera cria cargo dedicado a promover a diversidade
 

Theatro Municipal do Rio de Janeiro [Vania Laranjeira/Divulgação]
Theatro Municipal do Rio de Janeiro [Vania Laranjeira/Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.