São Paulo restringe circulação; teatros terão de fechar após às 20h e nos fins de semana

por Redação CONCERTO 22/01/2021

Fundação Osesp divulgará ajustes da temporada na próxima terça-feira, dia 26

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, o governo do estado de São Paulo anunciou novas medidas para conter a pandemia do coronavírus: a partir da próxima segunda-feira, dia 25, diversas regiões do estado, inclusive a cidade de São Paulo, vão regredir para a fase laranja do plano São Paulo. Além disso, a fase vermelha – a mais restritiva do plano – passará a valer em todo o estado, todos os dias das 20h às 6h e nos fins de semana. As medidas valem inicialmente para as próximas duas semanas, até o dia 7 de fevereiro.

Na coletiva, o governo também anunciou que reativará o hospital de campanha de Heliópolis e que abrirá mais 756 leitos, dos quais 306 de UTI, para pacientes de covid-19. As autoridades do governo e do centro de contingência insistiram na gravidade da situação e pediram a colaboração da população para reduzirem ao máximo a circulação.  

"Respeitamos opiniões contrárias, empresários que atuam em São Paulo em todos setores, compreendemos as preocupações, mas peço que compreendam que sem vida não há economia. Sem existência não há processo econômico que sobreviva. Precisamos cuidar das pessoas e garantir que estejam vivas para que possam ir a bares, shoppings, parques, áreas de lazer e outras tantas áreas. É nosso dever, pela ciência e pelo campo humanitário, defender vidas", afirmou o governador João Doria. 

As novas restrições voltam a impactar a temporada musical, já que salas de concerto e teatros não poderão funcionar após às 20h e nos fins de semana. Enquanto algumas orquestras já decidiram retomar as transmissões on-line, a Osesp, questionada, afirmou que fará o anúncio do ajuste da temporada na próxima terça-feira, dia 26. 

Coletiva de imprensa do governo do estado São Paulo (reprodução)
Coletiva de imprensa do governo do estado São Paulo (reprodução)

Leia mais
Notícias 
Os cem anos de Vasco Mariz
Notícias Diretor do Metropolitan Opera pede ajuda às artes em carta a Joe Biden 
Notícias Projeto Música para Respirar 24/7 ganha prêmio por ação na pandemia
Notícias Revista CONCERTO renova parceria com Digital Concert Hall: leitores ganham 20% de desconto

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.