Estão abertas até o dia 10 de janeiro as inscrições para a Oficina de Música de Curitiba, que terá uma edição on-line entre os dias 17 e 31 de janeiro. [Atenção: inscrições prorrogadas até o dia 17 de janeiro.]
Ao todo, serão oferecidos 73 cursos com “discussões pertinentes ao universo da música, para alunos de diversos níveis, desde iniciantes a profissionais”.
Segundo a organização, “as temáticas de cada curso ficarão mais amplas e abrangentes, englobando todo o conteúdo musical pautado pelo professor anfitrião. Para se inscrever num curso não há pré-requisito. Além do professor, outros convidados vão interagir com a turma, atribuindo riqueza às conversas”.
Cada curso terá três encontros de duas horas. A ideia é que esse formato abra a possibilidade para o aluno montar uma grade horária com o curso e assunto que lhe interessar. Os horários estão distribuídos de forma que os alunos possam participar em tempo real de até três cursos e acompanhar um universo maior de discussões.
"A possibilidade de se inscrever em diversos cursos com temáticas muito variadas é uma das ótimas novidades da Oficina. Para esse tipo de evento fazer aula sobre técnica não é tão proveitoso quanto discussões amplas como a saúde do músico, empreendedorismo, marketing digital e interação nas redes ", explica Abel Rocha, curador de música erudita da Oficina de Música.
Os alunos podem se inscrever como ouvintes ou participantes, com taxas de R$ 30 e R$ 60. Os alunos inscritos como participantes terão acesso às aulas transmitidas ao vivo por meio da plataforma Microsoft Teams, com possibilidade de interação entre alunos e professores. Esta opção também permite o acesso à gravação das aulas.
Os inscritos como ouvintes terão acesso às aulas gravadas por meio de link de acesso à plataforma Vimeo, em até 24 horas após a realização da classe ao vivo.
Há também a opção de inscrição para a Turma Especial de Acesso à Todos os Cursos, que garante a obtenção das gravações de todas as aulas realizadas na 38ª Oficina de Música de Curitiba, sendo aluno ouvinte de todos os cursos: categorias Antiga, Erudita, MPB, Música e Tecnologia e Musicalização Infantojuvenil.
Todo aluno inscrito irá receber gratuitamente o curso de Apreciação e Estruturação Musical, com Osvaldo Colarusso. Serão disponibilizadas três aulas de Harmonia Básica e outras seis aulas sobre Diálogos musicais e Música em diálogo com outras artes.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial da Oficina de Música.
[Texto editado em 11 de janeiro para atualização do período de inscrição, que foi prorrogado até o dia 17 de janeiro.]
Leia mais
Notícias Governo de Goiás vai recontratar em caráter emergencial músicos da filarmônica
Opinião Um novo (e interessantíssimo) livro sobre Mozart, por João Marcos Coelho
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.