Festival de Campos do Jordão lança edital para bolsistas

por Redação CONCERTO 10/04/2019

A 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão lançou esta semana o edital de convocação para bolsistas, que poderão se inscrever entre os dias 3 e 13 de maio. A programação pedagógica do evento, que será realizada em São Paulo, acontecer entre os dias 30 de junho e 28 de julho. 

Ao todo, serão oferecidas duzentas bolsas (integrais ou parciais) para alunos entre 14 e 30 anos para cursos de instrumento, prática de orquestra, música de câmara e música antiga. No caso dos alunos de regência, a ideia máxima é 35 anos. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site do festival.

O edital de convocação já traz detalhes dos repertórios que a Orquestra Sinfônica do Festival vai apresentar. No primeiro programa do grupo, há peças de Claudio Santoro (Impressões de uma usina de aço) e Brahms (Sinfona nº 1), com regência de Alexander Liebreich.

No segundo, o Coral da suíte para piano nº 3, de Enescu, o Concerto para piano de Schumann e a Fantasia Tarumã de João Guilherme Ripper, ambas com solos de Jean-Louis Steuerman, e as Variações sinfônicas sobre um tema popular húngaro, de Kodaly; a regência é de Neil Thomson. 

O terceiro programa ainda não tem repertório definido, mas será regido por Giancarlo Guerrero. 

Leia mais
Ocam e Instituto Tomie Ohtake lançam concurso de composição para estudantes

Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão [Divulgação]
Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão [Divulgação]