O Theatro Municipal apresenta a partir desta quinta-feira, dia 26, o balé Coppélia, com coreografia de Enrique Martinez e direção de Dalal Achcar. Os solistas serão os bailarinos Claudia Mota, Renata Tubarão, Cícero Gomes, Felipe Moreira, Alef Albert e Tindaro Silvano.
Coppélia é um dos mais importantes balés do repertório. Sua história, sobre um rapaz que se apaixona por uma boneca, foi inspirada em dois contos do escritor romântico E.T.A. Hoffmann, O homem de areia e A boneca (ambos também serviram de base para Os contos de Hoffmann, última ópera de Jacques Offenbach).
Delibes trabalhou como pianista no Théâtre Lyrique e foi regente de coro da Ópera de Paris, experiências que o marcaram e fizeram do balé e da ópera gêneros fundamentais em seu trabalho. Além de Coppélia, ele escreveu balés como Sylvia e a ópera Lakmé, ainda hoje uma favorita entre grandes sopranos ligeiras.
No Rio, as récitas, com participação do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro regida por Tobias Volkmann, acontecem nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro e nos dias 1º, 2, 4, 5, 6 e 7 de outubro.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Notícias Flo Menezes estreia a “NeutrinÓpera” ‘Ritos de Passagem’
Notícias Heliópolis Sinfônica faz concerto com Marcelo Bratke