O violinista Liviu Prunaru, spalla da Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã, é um dos convidados da apresentação que a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre faz neste sábado, dia 6, na Casa da Ospa. A regência é de Francisco Valero-Terribas.
Prunaru vai interpretar o Concerto para violino de Sibelius e, em seguida, se une à violinista brasileira Priscila Rato, spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira, para tocar o Concerto para dois violinos e orquestra de cordas de Malcolm Arnold, que o escreveu nos anos 1960 tendo como referência o Concerto para dois violinos de Bach.
A Sinfônica de Porto Alegre fará ao longo de agosto mais três apresentações.
No dia 14, o grupo toca na Sala São Paulo, com parte do programa apresentado em julho no Teatro Colón, de Buenos Aires.
Como na Argentina, o grupo, que tem reforçado seu papel como referência na vida musical brasileira, será acompanhado do pianista Fabio Martino. Desta vez, porém, ele será o solista no Concerto para piano em sol maior, de Ravel. Em seguida, a Ospa toca o Choros nº 6, de Villa-Lobos, obra que o grupo gravou recentemente e que estará em novo disco a ser lançado este ano. A regência é do diretor artístico Evandro Matté.
De volta a Porto Alegre, a orquestra se apresenta no dia 20, acompanhada de Alejandro Aldana (violino) e Carlos Buono (bandoneón) em um festival dedicado à música argentina, com obras de Ginastera e Benzecry.
E, no dia 27, Alessandro Sangiorgi rege uma gala lírica que traz ao Brasil o tenor Martin Muehle e a soprano Claudia Riccitelli. Muehle tem feito importante carreira na Europa, em palcos como Deutsche Oper de Berlim e o Maggio Musicale Fiorentino. No repertório estão cenas de óperas de Wagner, Verdi, Ponchielli, Puccini, Giordano e Mascagni.
Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Cursos CLÁSSICOS On-line divulgam programação de agosto
Notícias Percussionista Andressa Daniella Santos vence Prêmio Eleazar de Carvalho
Notícias Osesp apresenta concertinos de Francisco Mignone na Sala São Paulo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.