No dia 13 de junho de 1939, o Coro Lírico Municipal fez sua estreia no Theatro Municipal durante uma montagem da ópera Turandot, de Puccini. A apresentação dava à casa um grupo vocal dedicado a acompanhar as montagens de ópera que passavam a ser feitas por artistas locais e não mais apenas por companhias estrangeiras.
Ao longo desses 80 anos, o coro não apenas ajudou a dar vida às temporadas líricas como também se tornou referência no repertório coral sinfônico. E esta semana fará apresentações para celebrar o aniversário, evocando justamente sua diversidade, com o espetáculo Ensaio sobre o Lírico.
A direção artística do grupo é do maestro Mario Valério Zaccaro. Os concertos acontecem nos dias 23, 24 e 25, com participação da Orquestra Sinfônica Municipal e regência de Sergio Wernec e Alessandro Sangiorgi. O programa tem passagens de importantes obras de compositores como Verdi, Puccini, Wagner e Mozart. A direção cênica é de Nelson Baskerville, que criou uma dramaturgia para celebrar a atividade do conjunto.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Revista CONCERTO Os 80 anos do Coro Lírico, por Camila Fresca
Notícias Pinchas Zukerman toca e rege no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte
Notícias Osesp realiza programa barroco na Sala São Paulo