Os Cursos CLÁSSICOS da Revista CONCERTO continuam em dezembro com quatro novos cursos. Cada um deles tem quatro aulas, de 1 hora e meia de duração, em 4 dias seguidos; os cursos são dados em dois horários, às 11h e às 19h. As aulas são transmitidas ao vivo pela internet (cada aluno receberá um link para ter acesso).
Na próxima semana, ente os dias 1º e 4, são duas as opções. No horário da manhã, Alexandre Guerra, um dos mais importantes compositores de trilhas sonoras da atualidade no Brasil, oferece o curso A Música no Cinema. Nele, vai fazer uma retrospectiva da história da música no cinema, analisando seu papel dentro da narrativa e tratando de temas como a história da evolução do som; a função dramática da música no cinema; e a composição temática para filmes.
Já no horário noturno, também entre os dias 1º e 4, o maestro André Rodrigo ministra o curso A música de Natal. Do canto gregoriano às canções natalinas do século XX, ela vai mostrar como a música se relacionou com a temática da festa cristã.
Nos dias 8, 9, 10 e 11, outras duas opções. O jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo, no curso Música fora do eixo, vai tratar das escolas nacionalistas, abordando a música tcheca (Dvorák, Smetana, Janácek); nórdica (Grieg, Sibelius, Nielsen); húngara (Liszt, Bartók, Kodályi); e russa (o Grupo dos Cinco).
E a diretora cênica Lívia Sabag, um dos nomes centrais da vida operística brasileira hoje, ministra o curso Como nasce uma direção cênica?, oferecendo olhar sobre como se desenvolve a criação de uma montagem de ópera a partir de alguns dos trabalhos realizados por ela.
Tendo em vista a quarentena, a programação dos Cursos CLÁSSICOS é oferecida para todos interessados pelo preço especial de R$ 120,00 por curso (o que equivale a um desconto de 50% sobre o preço de R$ 240,00 dos Cursos CLÁSSICOS presenciais).
Clique aqui para escolher o seu curso.
Veja abaixo mais detalhes sobre a programação:
A música no cinema
Por Alexandre Guerra, compositor
Uma retrospectiva da história da música no cinema, analisando seu papel dentro da narrativa e tratando de temas como a história da evolução do som; a função dramática da música no cinema; e a composição temática para filmes.
Dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro, das 11h às 12h30
[Clique aqui para se inscrever]
A música e o Natal
Por André Rodrigo, maestro
Com a chegada de dezembro, o curso aborda as principais composições do repertório sacro que, pelo tema ou por tradição, dialogam com as celebrações natalinas.
Dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro, das 19h às 20h30
[Clique aqui para se inscrever]
Música fora do eixo
Por Irineu Franco Perpetuo, jornalista, crítico musical e tradutor
O curso vai abordar as escolas nacionalistas, tratando da música tcheca (Dvorák, Smetana, Janácek); nórdica (Grieg, Sibelius, Nielsen); húngara (Liszt, Bartók, Kodályi); e russa (o Grupo dos Cinco).
Dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro, das 11h às 12h30
[Clique aqui para se inscrever]
Como nasce uma direção cênica?
Por Livia Sabag, diretora
O curso oferece olhar sobre como se desenvolve a criação de uma montagem de ópera a partir de alguns dos trabalhos realizados por uma das principais diretoras do país.
Dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro, das 19h às 20h30
[Clique aqui para se inscrever]
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.