Experimental de Repertório dedica concerto a Bartók

por Redação CONCERTO 20/03/2019

A Orquestra Experimental de Repertório, comandada pelo maestro Jamil Maluf, faz neste domingo, dia 24, um concerto inteiramente dedicado a Bartók, uma das vozes mais originais e importantes do repertório do início do século XX. 

No programa, estão a Suíte de Quadros húngaros e seu exigente Concerto para orquestra, que apresenta as possibilidades expressivas do conjunto. Escrito entre 1943 e 1944, o concerto foi uma encomenda do maestro Sergei Koussevitzky para a Orquestra Sinfônica de Boston.

A programação do Theatro Municipal de São Paulo conta ainda com o Quarteto da Cidade de São Paulo, que se une às celebrações pelo aniversário de cem anos de Claudio Santoro no dia 27 de março, quando interpreta o Quarteto nº 3 do compositor. O recital, que acontece na Sala do Conservatório, na Praça das Artes, tem ainda o Quarteto nº 2, de Guerra-Peixe. O grupo, um dos mais importantes conjuntos de câmara do país, é formado pelos violinistas Betina Stegmann e Nelson Rios, o violista Marcelo Jaffé e o violoncelista Rafael Cesário. 

Sob regência de Naomi Munakata, o Coral Paulistano dedica o mês a Maurice Duruflè, interpretando, no dia 26, os Quatro motetos sobre tema gregoriano e o Réquiem.

Clique aqui e veja os detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Jamil Maluf [Divulgação / Rodrigo Alves]
Jamil Maluf [Divulgação / Rodrigo Alves]

Leia mais
Osesp abre temporada com Augustin Hadelich

O Municipal tem um novo diretor. E agora?, por João Luiz Sampaio

Um teatro de ópera para São Paulo, por Nelson Rubens Kunze