Fernando Cordella rege concerto de Páscoa com obras de Bach

por Redação CONCERTO 02/04/2021

Um grupo comandado pelo cravista Fernando Cordella apresenta neste sábado, dia 3, um concerto de Páscoa dedicado a obras de Bach. A transmissão será realizada pelo YouTube, nos canais da PUC do Rio Grande do Sul e da Eroica Musica.

O programa começa com a sinfonia da cantata Christ lag in Todesbanden. Em seguida, serão interpretadas Erbarme dich, mein Gott, da Paixão segundo São Mateus, e o prelúdio da Suíte para violoncelo nº 2

A ária das Variações Goldberg dá continuidade ao programa, seguida de Es ist vollbracht, da Paixão segundo São João, de Wir essen und leben wohl, da cantata Christ lag in Todesbanden, e do Aleluia do moteto Lobet den Herrn.

Participam da apresentação o contratenor Paulo Mestre, a soprano Cíntia de los Santos, o tenor Flavio Leite, o baixo Mauro Pontes, o violinista Giovani dos Santos, o violista Leonardo Bock, o violoncelista Diego Biasibetti e Alexandre Ritter, que toca o violone.

O concerto é uma iniciativa da Bach Society Brasil, em parceria com o Instituto Goethe de Porto Alegre e a PUC do Rio Grande do Sul. E foi gravado na Igreja Universitária Cristo Mestre, no campus da universidade. 

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Festival de Páscoa de Aix-en-Provence transmite concertos ao vivo
Colunistas O jardim de delícias de Alberto Manguel, por João Marcos Coelho
Colunistas O piano de Cécile Chaminade em leitura cuidadosa e rica em detalhes, por Camila Fresca
Notícias Cursos CLÁSSICOS on-line lançam programação de abril
Notícias Chiquinha Gonzaga é destaque da edição de abril da Revista CONCERTO
Notícias Instituto Baccarelli concorre a prêmio de Inovação da conferência Classical:NEXT

Concerto foi gravado na Igreja Universitária Cristo Mestre, no campus da PUC do Rio Grande do Sul [Divulgação]
Concerto foi gravado na Igreja Universitária Cristo Mestre, no campus da PUC do Rio Grande do Sul [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.