Festival de Campos do Jordão: destaques do último fim de semana

por Redação CONCERTO 26/07/2019

A programação do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão chega esta semana ao fim, com coneertos sinfônicos na Sala São Paulo e no Auditorio Claudio Santoro e na Praça do Capivari, reunindo alunos e conjuntos convidados.

O destaque entre os convidados é a Camerata Antiqua de Curitiba, que se apresenta hoje, dia 26, em Campos, e amanhã, dia 27, em São Paulo. A regência é de Luis Otavio Santos, especialista em música antiga, com um programa dedicado a Händel (atenção especial ao Dixit Dominus, com os solistas vocais Graciela Odone, Cecilia Amancay, Paulo Mestre, Sidney Gomes e Cláudio de Biaggi).

Amanhã, em Campos, no auditório, e no domingo, dia 28, na Sala São Paulo, a Orquestra do Festival faz seu terceiro e último programa, desta vez com o maestro Giancarlo Guerrero, que rege a Kabbalah, de Marlos Nobre, as Bachianas brasileiras nº 2 de Villa-Lobos e a Suíte nº 2 de Daphnis et Chloé, de Ravel.

Na Sala São Paulo há ainda, hoje, dia 26, um concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo com os alunos de regência do festival.

Na Praça do Capivari, a programação chega ao fim no domingo, dia 28, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba e o maestro Jamil Maluf, em um programa com obras de Mahler (o Adagietto da Sinfonia nº 5), Rossini, Strauss Jr. e a Suíte sinfônica Guerra nas estrelas, criada a partir da trilha do compositor John Williams. Também no domingo, apresenta-se a Sinfônica do Conservatório de Tatuí, instituição que completa em 2019 65 anos de atividade, sob regência de Edson Beltrame.

O encerramento oficial da 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão acontece na tarde de domingo, no Auditório Claudio Santoro, com a Osesp regida pelo maestro Wagner Polistchuk na Sinfonia nº 5 de Beethoven.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Colunistas
Às vezes, o público surpreende… e assiste à música contemporânea, por João Marcos Coelho
Colunistas Personagens e mundos fraturados, por João Luiz Sampaio
Notícias Festival do Theatro da Paz, em Belém, muda de formato
Roteiro Série de concertos celebra 100 anos da Cripta da Catedral da Sé

Giancarlo Guerrero [Divulgação / Chad Driver]
Giancarlo Guerrero [Divulgação / Chad Driver]

 

Curtir