A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais promove hoje à noite, a partir das 20h30, em seu canal no YouTube, uma conversa com o maestro Fabio Mechetti, diretor artístico do grupo, o diplomata Gustavo de Sá, do Departamento Cultural do Itamaraty, a pianista Sonia Rubinsky e o jornalista Nelson Rubens Kunze, diretor-editor da Revista CONCERTO.
A conversa marca o lançamento do novo disco do grupo, no qual a filarmônica, Mechetti e Rubinsky interpretam obras para piano e orquestra do compositor Almeida Prado. O CD integra a coleção Brasil em Concerto, idealizada pelo Ministério das Relações Exteriores em parceria com o selo Naxos e orquestras brasileiras.
O disco, que foi tema da matéria de capa da edição de maio da Revista CONCERTO, traz o Concerto para piano e orquestra nº 1, Aurora e o Concerto fribourgeois.
“Além de uma erudição impressionante, Almeida Prado tinha uma personalidade exuberante, e sua música também é assim. Ele era um compositor genial, marcado pelo espiritual, um místico moderno, com ligação com a natureza e fervor pelo que é transcendente, e isso permeia a sua obra”, contou Rubinsky ao jornalista Irineu Franco Perpetuo.
Antes da conversa, a filarmônica apresenta também no YouTube um documentário sobre os concertos realizados em 2019, com a pianista tocando trechos de duas das obras que compõem o álbum.
No Brasil, o CD 'Almeida Prado – Obras para piano e orquestra' foi lançado pelo Selo CLÁSSICOS e pode ser adquirido na Loja CLÁSSICOS.
Leia mais
Notícias Orquestra do Concertgebouw faz festival on-line dedicado a Mahler
Notícias Encontros CLÁSSICOS terá Festival Beethoven ao vivo pela internet
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.