Fundação Osesp e Secretaria de Cultura cancelam Festival de Campos do Jordão previsto para janeiro

por Redação CONCERTO 07/12/2020

A Fundação Osesp e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo cancelaram a realização do Festival de Inverno de Campos do Jordão prevista para janeiro de 2021. Em comunicado à imprensa, a Secretaria de Estado da Cultura informa que a edição 2020/2021 será realizada entre junho e agosto do próximo ano. 

Segundo a secretaria, “a reclassificação da região para a Fase Amarela do Plano São Paulo, anunciada em 30 de novembro, levou à decisão final de realizá-la [a 51ª edição do festival] em junho, julho e agosto de 2021, com duração maior e mais concertos. A previsão é de que em junho a região estará na Fase Verde ou na Fase Azul do Plano São Paulo e a vacinação já terá ocorrido”.

"Não é viável realizar uma edição à altura da tradição do festival, do padrão de qualidade que adotamos e da expectativa do público com as regras e os protocolos necessários na Fase Amarela", informou Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa. "Por isso, resolvemos em conjunto com os parceiros e os patrocinadores, fazer uma grande edição entre junho e agosto de 2021, para marcar o retorno da programação cultural e do turismo após a fase mais aguda da pandemia.”

Se a realização de concertos de fato é inviável, a não realização de qualquer ação pedagógica on-line do Festival já havia sido motivo de questionamentos em julho. Na época, a direção do evento disse que estaria sendo estudada uma programação de webinários e transmissões pela internet para janeiro de 2021, paralelamente à realização do evento. Não há no release da Secretaria nenhuma menção de que seja realizada em janeiro qualquer atividade relacionada ao festival.

A nova edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2021 terá 164 concertos, sendo 80% gratuitos, distribuídos por sete palcos: Auditório do Parque Capivari, Auditório Claudio Santoro, Espaço Cultural Dr. Além, Igreja Santa Terezinha e Palácio Boa Vista, em seus três espaços (Capela, Átrio e Jardim). As atividades pedagógicas acontecerão de 5 de julho a 1º de agosto, com 230 alunos.

Leia mais
Notícias
Percussionista boliviana vence Prêmio Ernani de Almeida Machado
Notícias Theatro Municipal de São Paulo lança agenda até abril de 2021
Notícias Festival de Inverno de Campos do Jordão adia para janeiro nova edição

Auditório Claudio Santoro [Divulgação]
Auditório Claudio Santoro [Divulgação]

 

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.