Maestra Katarine Araújo estreia como titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia

por Redação CONCERTO 29/05/2024

Concerto terá obras de Brahms e Bruckner

A maestra Katarine Araújo realiza hoje o seu primeiro concerto oficial como regente titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Araújo dirigirá a Abertura Festival Acadêmico, de Johannes Brahms, e a Sinfonia nº 4, Romântica, de Anton Bruckner.

Natural de Goiânia, Katarine Araújo é licenciada em piano e mestre em regência pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é doutoranda em regência na ECA-USP e na Universidade de Aveiro, em Portugal. 

Em sua trajetória artística, Araújo venceu o II Concurso de jovens regentes do Theatro Municipal de São Paulo e foi, em 2016, maestra-assistente da Orquestra Experimental de Repertório. A maestra já esteve à frente da Orquestra Sinfônica de Santo André, da Orquestra Sinfônica da Paraíba, da Orquestra do Theatro São Pedro, da Orquestra Filarmônica de Goiás e da própria Orquestra Sinfônica de Goiânia. 

A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada pela prefeitura da cidade em 1993 e atualmente conta com um conjunto instrumental de 75 músicos um coro de 48 vozes. A maestra Katarine Araújo substitui o maestro Eliseu Ferreira, que dirigia a orquestra desde 2017.

O concerto acontece nessa quarta-feira, dia 29 de maio, às 20 horas, no Teatro Goiânia. Clique aqui para mais informações do Roteiro Musical.

Katarine Araújo, nova titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia (divulgação)
Katarine Araújo, nova titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia (divulgação, Kaíque Agostineti)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.