Concerto terá obras de Brahms e Bruckner
A maestra Katarine Araújo realiza hoje o seu primeiro concerto oficial como regente titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Araújo dirigirá a Abertura Festival Acadêmico, de Johannes Brahms, e a Sinfonia nº 4, Romântica, de Anton Bruckner.
Natural de Goiânia, Katarine Araújo é licenciada em piano e mestre em regência pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é doutoranda em regência na ECA-USP e na Universidade de Aveiro, em Portugal.
Em sua trajetória artística, Araújo venceu o II Concurso de jovens regentes do Theatro Municipal de São Paulo e foi, em 2016, maestra-assistente da Orquestra Experimental de Repertório. A maestra já esteve à frente da Orquestra Sinfônica de Santo André, da Orquestra Sinfônica da Paraíba, da Orquestra do Theatro São Pedro, da Orquestra Filarmônica de Goiás e da própria Orquestra Sinfônica de Goiânia.
A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada pela prefeitura da cidade em 1993 e atualmente conta com um conjunto instrumental de 75 músicos um coro de 48 vozes. A maestra Katarine Araújo substitui o maestro Eliseu Ferreira, que dirigia a orquestra desde 2017.
O concerto acontece nessa quarta-feira, dia 29 de maio, às 20 horas, no Teatro Goiânia. Clique aqui para mais informações do Roteiro Musical.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.