Marin Alsop rege Osesp em concerto com transmissão digital

por Redação CONCERTO 27/11/2020

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo volta a transmitir nesta sexta-feira seus concertos na Sala São Paulo. A apresentação de hoje tem regência de Marin Alsop, ex-diretora musical e regente titular do grupo e atual regente de honra.

O programa começa com a Abertura Leonore nº 3, de Beethoven, e segue com a Sinfonia nº 1 – Clássica, de Prokofiev, e com Matias, o Pintor, de Hindemuth, sinfonia que mais tarde servirá de material para sua ópera de mesmo nome.

Alsop volta a comandar a orquestra na próxima semana. O destaque do programa é Undistant, do compositor norte-americano Mason Bates, que foi compositor visitante da Osesp na temporada de 2016.
 
“A temática principal dessa peça é a superação das distâncias. Undistant é uma resposta sincera a esse momento atual e foi escrita para minha amiga e colaboradora de muito tempo, Marin Alsop. Começa com o som das plataformas de comunicação, do Zoom ao Skype, até as mais antigas. Nesse espaço frio, grupos de instrumentos, distantes uns dos outros, pairam em uma espécie de vazio ancestral. Como micróbios em uma sopa primordial, os diversos elementos musicais iniciam um torvelinho, até se fundirem em um ascendente clímax”, explica o compositor sobre a peça. 

Na sequência, a Osesp interpreta a Serenata em mi maior de Dvorák e as Variações sobre um tema de Haydn, de Brahms.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
GRU Sinfônica apresenta ópera ‘O cônsul’, de Menotti
Notícias Filarmônica de Minas Gerais lança temporada 2021
Notícias Cursos CLÁSSICOS On-line anunciam programação de dezembro

[Divulgação]
[Divulgação]

 

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.