Marisa Rezende vence Grande Prêmio CONCERTO 2024 na votação do público

por Redação CONCERTO 22/12/2024

A compositora Marisa Rezende venceu o Grande Prêmio CONCERTO 2024 na votação do público. A vitória é uma homenagem por seu 80º aniversário e uma celebração de sua obra. Ao todo, 4.264 pessoas participaram da votação, podendo escolher entre os três indicados pelo júri em cada uma das sete categorias. O resultado da votação do júri, composto por nove jornalistas e críticos musicais, será conhecido na edição de janeiro e fevereiro da Revista CONCERTO. 

A montagem de Carmen, de Bizet, encenada no Theatro Municipal de São Paulo, levou o Prêmio Lauro Machado Coelho de Ópera. A produção recebeu 1.317 votos, 53,1% do total. O público escolheu o concerto Para Ouvir as Américas, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, com obras de Beethoven, Ives, Villa-Lobos, Varèse e regência de Thierry Fischer, na categoria Música Orquestral (588 votos, ou 45,4% do total).

O recital da mezzo soprano Josy Santos com o pianista Markus Hadulla, pela temporada do Mozarteum Brasileiro, foi o vencedor na categoria Música de Câmara / Recital / Coral. Foram 675 votos, 47,8% do total. O violinista Nathan Amaral, com 1.060 votos (59,2% do total), venceu na categoria Jovem Talento.

A categoria Inovação contemplou o Concurso Compositoras Latino-Americanas, da Fundação Osesp (838 votos, 44,7% do votos). E, na categoria CD / DVD / Livro, venceu o disco em que a Filarmônica de Minas Gerais interpreta as sinfonias de Lorenzo Fernandez, lançado pelo selo Naxos (685 votos, 35,6%).

A Revista CONCERTO agradece a todos os votantes e parabeniza os vencedores escolhidos pelo público!

Para mais detalhes sobre o resultado da votação final do público, clique aqui.

A compositora Marisa Rezende, que venceu o Grande Prêmio CONCERTO 2024 na votação do púlblico (Revista CONCERTO, Vânia Laranjeira)
A compositora Marisa Rezende, que venceu o Grande Prêmio CONCERTO 2024 na votação do público (Revista CONCERTO, Vânia Laranjeira)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.