Michael Collins rege e sola com a Osesp na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 19/06/2019

O clarinetista e regente Michael Collins é atração dos concertos dos dias 20, 21 e 22 da Osesp. Ele assume função dupla no Concerto de Mozart e em Ornamental air, peça na qual a compositora Elena Kats-Chernin explora virtuosisticamente os diferentes coloridos do clarinete (a peça estreou em 2007 e já foi gravada por Collins). O concerto tem ainda a Sinfonia nº 22 de Haydn e a Sinfonietta, o opus 1 de Benjamin Britten.

Collins também faz recital ao lado do Quarteto da Osesp, no dia 23. Com o grupo, formado pelos violinistas Emmanuele Baldini e Davi Graton, o violista Peter Pas e o violoncelista Ilia Laporev, ele toca o Quinteto para clarinete e cordas K. 581 de Mozart; o programa se completa com o Quarteto nº 5 de Bartók.

Prepare-se: a diretora musical e regente titular, Marin Alsop volta à Sala São Paulo no final do mês, nos dias 27, 28 e 29. Ela comanda um programa russo, com um convidado especial: o barítono brasileiro Paulo Szot, que com esses concertos abre sua colaboração com o grupo como Artista Residente temporada. Um dos grandes nomes do canto lírico brasileiro, com intensa carreira internacional, ele interpreta uma seleção de árias de óperas de Tchaikovsky. Alsop rege também a Sinfonia nº 4 do compositor e excertos musicais de óperas de Glinka e Borodin.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Michael Collins [Divulgação / Ben Ealovega]
Michael Collins [Divulgação / Ben Ealovega]

 

Curtir