Oficina de Música de Curitiba terá recitais, concertos e opereta ‘O morcego’

por Redação CONCERTO 05/01/2026

Evento será realizado entre os dias 7 e 18 de janeiro e reunirá destacados professores para aulas e concertos

A 43ª edição da Oficina de Música de Curitiba será realizada ao longo de 12 dias de janeiro. A programação de concertos começa no dia 7, com a Orquestra de Câmara de Curitiba se apresentando ao lado das pianistas Erika Ribeiro e Maria Teresa Madeira, solistas no Concerto para dois pianos de Poulenc; regida por Abel Rocha, a apresentação tem em seguida uma homenagem a Hermeto Pascoal. 

A agenda de música clássica vai contar com a participação de professores importantes, que também vão se apresentar em recitais em diferentes formações. Entre eles, estão Alejandro Aldana e Gabriela Queiroz (violino), Rafael Cesário e Isabel Vaz (violoncelos), Neto Belotto (contrabaixo), Camila Barrientos (clarinete) e Iberê Carvalho (viola), entre outros.

Também será realizada, nos dias 17 e 18, a montagem da opereta O morcego, de Johann Strauss II, com direção cênica de William Pereira, direção musical de Otávio Simões e orientação dos professores da classe de canto, Rosana Lamosa e Inácio de Nonno.

Já a programação de música antiga vai contar com a participação de artistas como a soprano Marília Vargas e grupos como a Camerata Dolce, que fará uma homenagem ao maestro e flautista Ricardo Kanji.

Um grande destaque será a Camerata Antiqua de Curitiba, que apresenta o programa Sacrum Brasiliae, Música na Corte de D. João VI, sob regência de Ricardo Bernardes. Este concerto será levado pela Camerata a Roma, também em janeiro de 2026, como parte das comemorações do bicentenário das relações entre o Brasil e o Vaticano (clique aqui para ler mais sobre a turnê da Camerata pela Itália).

Clique aqui para consultar a programação completa da 43ª Oficina de Música de Curitiba.

Capela Santa Maria, um dos espaços que recebe a Oficina de Música de Curitiba (divulgação)
Capela Santa Maria, um dos espaços que recebe a Oficina de Música de Curitiba (divulgação)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.