Orquestra do Concertgebouw faz festival on-line dedicado a Mahler

por Redação CONCERTO 06/05/2020

A Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã realiza, entre os dias 8 e 17 de maio, um festival dedicado à obra de Mahler. O grupo é um dos grandes intérpretes do compositor, com quem trabalhou no início do século XX – uma tradição passada adiante pelos músicos e maestros ao longo das décadas.

A cada dia, uma sinfonia será apresentada, sempre às 15h30 (no horário de Brasília), tanto no site da orquestra como em suas páginas do YouTube e do Facebook. Também será apresentada A canção da terra. E, meia hora antes da exibição de cada obra, um pequeno documentário sobre a peça será transmitido.

Mas não só. Todos os dias, um músico da orquestra fará um comentário ao vivo sobre a sinfonia – e, em algumas datas, haverá também recitais ao vivo feitos direto do palco do Concertgebouw, sem a presença de público.

No dia 8, a atração é a Sinfonia nº 1, regida por Mariss Jansons; no dia 9, a Sinfonia nº 2, com Daniele Gatti; no dia 10, a Sinfonia nº 3, com Jansons; no dia 11, a Sinfonia nº 4, com Iván Fischer; no dia 12, a Sinfonia nº 5, com Gatti; no dia 13, a Sinfonia nº 6, com Lorin Maazel; no dia 14, a Sinfonia nº 7, com Pierre Boulez; no dia 15, a Sinfonia nº 8, com Jansons; no dia 16, a Sinfonia nº 9, com Bernard Haitink; e, no dia 17, A canção da terra, com o maestro Fabio Luisi.

Todas as gravações foram feitas durante concertos realizados entre 2010 e 2016.

Veja mais detalhes no Roteiro Musical do Site CONCERTO; basta acessar a data da transmissão.

Festival Mahler

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.