Orquestra Jovem do Estado estreia concerto com a 'Quinta sinfonia' de Beethoven

por Redação CONCERTO 30/08/2020

A Orquestra Jovem do Estado lança neste domingo, às 16 horas, uma gravação feita de forma remota da Sinfonia nº 5 de Beethoven. A apresentação será transmitida pelo canal do YouTube da EMESP Tom Jobim.

Antes da estreia, às 15h30, haverá uma conversa entre o jornalista Irineu Franco Perpetuo, o maestro Claudio Cruz, que regeu a apresentação, e bolsistas da orquestra sobre o compositor. O concerto terá breves introduções explicativas, com detalhes sobre a composição, com o objetivo de “promover uma escuta diferente da música, aproximando o público das grandes obras do repertório sinfônico”.

Além disso, ao longo de todo o mês de agosto, a orquestra divulgou vídeos em que Perpetuo fala do compositor, apresentando os principais aspectos de sua biografia. Bolsistas também gravaram vídeos sobre a experiência de gravar a Sinfonia nº 5. A ação comemora os 250 anos de Beethoven.

 

A Orquestra Jovem do Estado e a EMESP são projetos geridos pela Santa Marcelina Cultura, também responsável pelas atividades do Theatro São Pedro. Na semana passada, a Academia de Ópera do teatro estreou um concerto com trechos de óperas; e, na sexta-feira, a Orquestra do Theatro São Pedro lançou uma apresentação com a participação do tenor Fernando Portari e da soprano Marina Considera para comemorar os seus dez anos de atividade.

 

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Cursos CLÁSSICOS lançam programação de setembro
Colunistas Beethoven em primeira gravação mundial, por João Marcos Coelho
Colunistas Claudio Santoro e o repertório brasileiro pelo mundo, por Camila Fresca

Projeto Partiu Beethoven da Emesp
 

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.