Orquestra Sinfônica da Bahia celebra aniversário com concerto no Teatro Castro Alves

por Redação CONCERTO 30/09/2021

A Orquestra Sinfônica da Bahia realiza nesta quinta-feira, dia 30, um concerto para celebrar os 39 anos de fundação do grupo.

A apresentação, no Teatro Castro Alves, em Salvador, será transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da orquestra. 

O repertório inclui Noite no Monte Calvo, de Mussorgsky, e o Concerto para violino de Tchaikovsky. A regência é do diretor artístico Carlos Prazeres e a solista será a spalla da orquestra, a violinista Priscila Ratto.

A orquestra foi fundada no dia 30 de setembro de 1982, como corpo estável do Teatro Castro Alves. Desde 2017, é gerida por meio de uma organização social, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA).

A mudança no modelo de gestão foi um dos pilares de um processo de renovação que começou em 2011. Nos últimos anos, antes da pandemia, a orquestra vinha realizando, além das apresentações no Teatro Castro Alves, diversas séries em diferentes palcos de Salvador, como CineConcerto, Futurível, BaileConcerto e o Sarau OSBA no MAM.

O grupo tem se dedicado ao repertório tradicional, mantendo também abertura importante à criação contemporânea e a manifestações musicais ligadas à cultura baiana. Com isso, a orquestra ampliou em 192% seu público.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
 Violinista e maestro Luis Otavio Santos é destaque da edição de outubro da Revista CONCERTO
Notícias Cursos CLÁSSICOS on-line anunciam programação de outubro
Notícias Soprano brasileira Maria Carla Pino Cury é finalista da Paris Opera Competition
Crítica De um drama sombrio, sinais otimistas para o futuro, por Irineu Franco Perpetuo
Colunistas Estudo investiga desafios das mulheres no mundo musical, por Camila Fresca

O maestro Carlos Prazeres à frente da Sinfônica da Bahia [Divulgação]
O maestro Carlos Prazeres à frente da Sinfônica da Bahia [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.