De volta à Sala São Paulo após a sua turnê europeia, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abre a programação de setembro, dias 5, 6 e 7, com a participação de dois convidados especiais: a maestra Simone Menezes, brasileira radicada na Europa, onde criou o Ensemble K e atua como convidada à frente de importantes grupos, e o violinista também brasileiro Guido Sant’Anna, virtuose da novíssima geração, que em 2022 venceu o prestigiado Concurso Internacional Fritz Kreisler. Atualmente, Guido estuda na Kronberg Academy, na Alemanha, e toca em um violino Jean Baptiste Vuillaume (1798-1875), gentilmente cedido pelo Luthier Marcel Richters, de Viena.
O programa começa com De uma manhã de primavera e De uma manhã triste, de Lili Boulanger. Em seguida, a Osesp toca as Bachianas brasileira nº 7, de Villa-Lobos, peça marcada pela inventiva utilização da percussão. E, por fim, de volta ao universo da música francesa, Guido Sant’Anna será o solista na Sinfonia espanhola, de Lalo. A peça, estreada nos anos 1870, inaugura o interesse da música francesa pela cultura da Espanha.
A apresentação de sexta-feira, dia 6, acontece às 14h30, dentro da série Osesp duas e trinta, e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da orquestra (clique aqui para acessar).
Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.