Pianista e compositor Amaro Freitas apresenta-se com o Percorso Ensemble

por Redação CONCERTO 07/04/2025

A série de concertos Música pela Cura, da Tucca, recebe nesta semana, no dia 9, o pianista e compositor Amaro Freitas, brasileiro radicado na Europa, para apresentação no Teatro Cultura Artística ao lado do Percorso Ensemble, grupo brasileiro marcado pela inventividade e pela busca de novos repertórios.

Freitas, aos 32 anos, nasceu no Recife e já é artista celebrado no cenário internacional, pela linguagem autoral que extrai de influências como a música para o piano e o jazz, além de seu olhar para a cultura brasileira – características presentes no repertório da apresentação.

De Freitas, serão apresentadas Cazumba, Ayeye, Baquaqua, Uiara, Viva Naná e Y’Y, Encantados e Dança dos martelos para piano; e, de Tiago Costa, Monte Pascoal: Suíte sobre a música de Hermeto Pascoal e Gismontiana: Suíte sobre a obra de Egberto Gismonti.

Participam do espetáculo, que será regido por Ricardo Bologna, o baterista Rodrigo Digão Braz e o contrabaixista Sidiel Vieira. 

Em suas redes sociais, Amaro Freitas publicou no fim de semana comentário após a realização do primeiro ensaio com o Percorso. 

“Com certeza uma das experiências mais incríveis é essa que estou vivendo agora. O primeiro encontro com o Percorso Ensemble para o nosso concerto no Cultura Artística dentro do projeto da Tucca. Eu agradeço a cada um da orquestra pela dedicação e alto nível de entrega, em especial ao maestro Ricardo Bologna.”

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO


Leia também
Notícias 
Tenor Rolando Villazón e harpista Xavier de Maistre fazem recitais no Cultura Artística
Notícias Pianista Luiz de Moura Castro morre nos Estados Unidos
Notícias Prepare-se: as principais atrações musicais da semana
Opinião Lição de Eunice Katunda, por Ana Cursino Guariglia


O pianista e compositor Amaro Freitas [Divulgação]
O pianista e compositor Amaro Freitas [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.